Loading...
MeiaEntradaCast

Zumbis: três filmes sobre Mortos-Vivos

Zumbis

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto e Lucas Severo recebem o parceiro Matheus Sant’anna para debater sobre três filmes recentes de zumbis!

A mitologia do zumbi começou em tempos imemoriais. Em inúmeras culturas eram mencionados causos e lendas de homens que voltaram dos mortos, que perderam seus traços humanos e que estavam sedentos por carne humana.

Esse mito – que, mais recentemente, foi elaborado de modo religioso na cultura haitiana –  tem como possível origem o vírus da raiva, assim como a lenda do lobisomem.

No cinema, a temática zumbi veio surgir pela primeira vez em 1932, no filme White Zombie. Daí em diante, os mortos-vivos ganharam mais e mais popularidade. O segundo ponto alto do tema se deu com “A Noite dos Mortos-Vivos”, de George Romero, considerado o pai do zumbi moderno e principal responsável por fixar os comedores de cérebro na cultura pop.

Após um período de latência, os zumbis voltaram a se popularizar no final da década de 90, com a franquia Resident Evil. Atualizando o mito dos mortos-vivos, porém sem abandonar elementos clássicos, o jogo de videogame fez com que as histórias de mortos que revivem voltassem ao topo das discussões.

Além disso, no começo dos anos 2000 tivemos uma febre de zumbis no cinema e na TV. Entre as obras mais importantes, podemos citar “Extermínio”, filme inglês de 2002, o remake de “Madrugada dos Mortos”, realizado por Zack Snyder em 2004 e, é claro, a série The Walking Dead que dura até hoje e possui fãs fanáticos.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) de onde vieram os zumbis, 2) como sobreviver à um apocalipse 3) e porque ser mulher no fim do mundo é um troço BEM DIFÍCIL.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e vírus zumbis, pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral
Projeto do Matheus: www.terranerdica.com.br