Loading...
Jornalismo Cultural

Surf madeira do Wood Surfers no Palco Alma

Wood Surfers

Criada em 2013 a banda londrinense de surf music instrumental Wood Surfers será responsável por abrir a noite no Bar Cativeiro do Palco Alma 2017. Além dela, sobem ao palco a também londrinense Búfalos D’Água e Kingargoolas de Guarapuava.

Por Camilla Giovanna

A banda surgiu com três amigos, Lucas, Marcão e Anão, que se reuniam para tocar surf music inspirados pela maresia sonora dos anos 60. O nome surgiu logo na primeira apresentação da banda quando o guitarrista Marcão sugeriu o nome Wood Surfers, fazendo referência aos primeiros surfistas que pegavam ondas em pranchas de madeira. “Tinha aquele filme da Sessão da Tarde do japonês que ensinava o molequinho a andar na prancha de madeira. Então, eu tirei o nome de lá”, brinca o guitarrista.

Com o passar do tempo a formação do Wood Surfers mudou algumas vezes. Atualmente a banda é formada por Marcão na guitarra, Ísis Karolina no baixo e Lucas Figueiredo na bateria. Cada integrante tem uma influência diferente como Dick Dale, Rock’n’Roll, SKA, Stoner. “É bem misturado. A base é surf, mas a gente tenta misturar bastante coisa pra trazer um som novo”, explica Ísis.

Esse ano a banda começou a investir em som autoral e para que a mistura dê certo e se torne o Wood Surfers, cada um faz sua parte. Marcão compõe os riffs na guitarra, passa para Ísis que desenvolve a linha de baixo e Lucas finaliza com dando a batida. “Estamos com 11 músicas próprias e estamos para lançar um CD e um vinil”, conta Marcão.

O Palco Alma 2017 será dividido em dois espaços de shows no dia 11 de novembro. O primeiro show acontece às 20hs no Teatro Centro Cultural Sesi/AML com apresentação do compositor e multi-instrumentista André Siqueira. Na sequência às 23hs no Bar Cativeiro acontece o melhor do surf music com Wood Surfers, Búfalos D’Água, Kingargoolas, finalizando a noite com DJ Diq.

SERVIÇO:

Palco Alma 2017

Wood Surfers

Local: Cativeiro BAR (Av. Pres. Castelo Branco, 1537 – Jardim Pres., Londrina – PR)

Horário: 23h

Entrada: R$ 10 + 1 kg de alimento ou R$ 20