Loading...
Long Live Metal

Vulture – Death Metal de Itapetininga/SP

Vulture

Hoje no Long Live Metal vamos conversar com a banda Vulture – Death Metal de Itapetininga/SP. Banda que foi formada em meados de 1995 ainda como Damnation e que em 1996 assumiram o nome Vulture. A banda Vulture lançou seu primeiro material no ano de 1998, a demo Dreams of Despair. Essa demo foi lançada com a seguinte formação: Adauto Xavier, na Guitarra e Vocal, Lucas Guidi, no Baixo e vocal e Leandro Rodrigues na bateria. No ano seguinte a banda lançou seu segundo material que foi a demo, Death Metal Live, ainda com a mesma formação.

No ano de 2000, após a saída de Leandro, a banda Vulture, lança sua terceira demo com o titulo A Call of The Ancients, já com os novos integrantes Yuri Shumann (Guitarra) e André Barros (Bateria). No decorrer dos anos outras a banda teve outras mudanças na formação.

No ano de 2005, Vulture lança seu primeiro Full Lenght, com o titulo Test of Fire onde a banda já conta com a entrada de André Xavier na bateria. Logo após, entra outro membro na banda, Max Shumann assume o baixo e com ele é lançado o segunda álbum, Through  The Eyes of Vulure.

Hoje a banda Vulture é formada por Adauto Xavier (Guitarra & Vocal), Yuri Shumann (Guitarra & Vocal), Max Shumann (Baixo) e André Xavier (Bateria). Com essa formação ao longo dos anos a banda vem adquirindo grande destaque no cenário underground nacional. Participando de grandes festival pelo Brasil e também se apresentando com grandes nomes do Metal mundial.

No dia 07 de abril a banda irá se apresentar com a banda Pestilence, Death Metal da Holanda, banda ao qual se tornou um grande ícone do Death Metal mundial e também se apresentará com a banda Carnation, Death Metal da Belgica. Banda ao qual vem conquistando grande espaço no cenário underground europeu.

No dia 10 de março a banda se apresentou na primeira edição da Tour Bangers Beer Festival, que foi realizada na Vila Cultural Alma Brasil em Londrina/PR.