Loading...
MeiaEntradaCast

Violência e Desarmamento no mundo.

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto e Fernanda Carpegiani recebem novamente o historiador Cesar Agenor para debater a questão da violência e do desarmamento, no Brasil e no mundo. Tendo como pano de fundo dois filmes fundamentais para o tema: Tiros em Columbine, de 2002, e Elefante, de 2003.

O que os diretores Michael Moore e Gus Van Sant tem para nos dizer sobre tudo isso? Vem descobrir com a gente!

Provavelmente, a violência é um dos traços mais marcantes e primitivos da humanidade. Desde que a espécie humana existe, existem também relatos de violência ou de um indivíduo tentando sobrepujar e dominar o outro.

Porque isso acontece? Por que permanece acontecendo? Qual é a função dos castigos físicos na manutenção da ordem?

Para entender tudo isso, nós do MeiaEntrada separamos dois filmes que trabalham diretamente essas questões, analisando pelo ponto de vista a realidade americana, que ao contrário do que podemos pensar, não está tão distante assim de nós.

Em Tiros em Columbine Elefante faz críticas contumazes e afiadas que nos gera reflexões sobre as armas, seu uso e possíveis consequências do fácil acesso a elas.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) o que é o Estatuto do Desarmamento e qual é a sua importância 2), como era o Brasil quando todos tinham acesso mais fácil às armas 3) porque Tiros em Columbine e Elefante são filmes essenciais para o momento atual.

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast