Loading...
Jornalismo Cultural

Vila Cultural convida para a Festa Julina da AlmA

Voluntários da AlmA – Associação Intercultural de Projetos Sociais convidam a todos para o último arraiá do ano em Londrina.

A Festa Julina da AlmA, marcada para domingo (dia 30.7) a partir das 14h, terá brincadeiras para crianças e adultos, comida típica, bazar de artesanatos e, claro, muita música com o grupo Forró Caviúna e os DJs André Gobatto e Nati Mônaco.

Tradição há 10 anos na Vila Brasil, arraiá terá dois DJs e o grupo de Forró Caviúna para animar o domingo (30.7)

Festas folclóricas são tradição na AlmA e a de domingo marca uma década de folguedos desde o primeiro Arraial de São João, em 2007. Além das festas juninas (e julinas), a Vila Cultural já sediou Folia de Reis, Boi-Bumbá, matinês de Carnaval e festivais como o Palco AlmA Londrina. Nayara Souza, atual auxiliar de divulgação da Vila, conta que passou a frequentar e colaborar com a Vila Cultural a partir de um evento destes. “Quando eu cheguei a Londrina, um dos primeiros lugares que me acolheu e uma das primeiras festas que eu frequentei foi na festa junina da AlmA”, lembra Nanna, com saudosismo.

A AlmA Brasil, uma das vilas culturais aprovadas este ano pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), ainda aguarda a homologação e o repasse de recursos para seguir com as atividades. A festa julina é um evento organizado por colaboradores e voluntários para ajudar a manter o espaço e para integrar ativistas e interessados em cultura popular. “Quem ainda não conhece a AlmA, venha conhecer. A vila está de portas abertas para fazer novos contatos e novas interações culturais”, convida Nanna.

Para animar a festa, o grupo Forró Caviúna vai tocar sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, entre outros. Já a DJ Nati Mônaco promete criar uma atmosfera musical cheia de energia a partir dos vinis. “Disco de vinil atravessa gerações e emoções, o ruído autêntico da música que vibra e faz vibrar torna a experiência sonora muito mais peculiar.”

O estilo do DJ André Gobatto surgiu na cidade de Bauru junto ao coletivo Árido Groove. O set é marcado por músicas da cultura popular mixadas com beats pesados para qualquer um “voltar pra casa descaderado”.Toda a programação do Arraial está na página do Facebook e os ingressos antecipados custam R$ 5,00.

 

Serviço: Festa Julina da AlmA

Dia e horário: domingo (30.7), a partir das 14h

Local: Vila Cultural AlmA Brasil – Rua Argentina, 693 – Vila Brasil em Londrina

Programação disponível: https://www.facebook.com/almavilacultural