Carregando...
MeiaEntradaCast

Vidro e a trilogia de M. Night Shyamalan

vidro
No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto, Caio Monteiro, Milk Fagionato e Vinicius Monteiro reúnem seus poderes fakes para debater a trilogia de super-heróis de M. Night Shyamalan, dando um foco especial no terceiro filme: Vidro! (ou será VRIDO?)

Se existe uma galinha dos ovos de ouro na indústria cinematográfica de hoje, podemos afirmar que esse título é das franquias de super-heróis dos quadrinhos. Depois do grande feito da Marvel Studios, que criou um universo compartilhado por todos os seus personagens, os estúdios de Hollywood passaram a buscar incessantemente propriedades intelectuais que poderiam ser utilizadas da mesma forma.

Caminho diferente tomou o diretor indiano M. Night Shyamalan. Ao invés de se basear em personagens já conhecidos dos quadrinhos e simplesmente adaptá-los para o cinema, Shyamalan resolveu criar seu próprio universo, com características e protagonistas 100% originais.

O que essa decisão nos trouxe? Um universo onde os super-heróis tem sempre um quê de realismo, fazendo muitas vezes que o espectador desconfie se eles são, de fato, superpoderosos. Foi um mais que bem-vindo suspiro de criatividade num subgênero que já vem se desgastando nos últimos anos.

Devemos agradecer ao diretor de Sexto Sentido por nos mostrar que é possível, sim, reinventar toda uma temática. As principais marcas de Shyamalan – como o suspense e a narrativa mais lenta – estão presentes em Vidro, nosso tema principal de hoje. E ainda bem!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) qual é o melhor dos três filmes 2) qual foi a injustiça cometida contra James McAvoy 3) e porque você DEVE assistir essa trilogia.

Nosso padrim (NOS AJUDE A MANTER O PROJETO!): https://www.padrim.com.br/meiaentradacast

 

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Caio: @caiomonteiro182

Twitter do Milk: @vifagionato

Twitter do Vinicius: @moby_vmg