Carregando...
Jornalismo Cultural

Undercine: cinema alternativo na concha acústica

Apreciadores do cinema alternativo tem a oportunidade de se deliciarem com exibições gratuitas na concha acústica de Londrina. O projeto Undercine promove quinzenalmente no espaço a exibição de longas que marcaram época e atravessaram gerações.

Pouco utilizada, a concha acústica é um patrimônio da cidade que frequentemente se encontra com uma escassez cultural. Dessa forma, a organização do evento propôs o projeto que tem como objetivo específico ser uma manifestação cultural que faz uso do espaço público de Londrina para criar uma experiência coletiva.

O cinema alternativo se caracteriza por filmes que não são muito exibidos na mídia ou não possuem um caráter de blockbuster. Assim, o consumo desta arte aumenta o repertório cultural do espectador e encanta as pessoas por serem peças únicas.

                                   

Neste domingo, dia 08 de março, o Undercine vai exibir o filme Across The Universe (2007), da diretora Julie Taymor, das 20h às 22h30. O filme conta a história do jovem britânico Jude, que desembarca nos Estados Unidos em busca de seu pai e conhece o estudante universitário Max e sua irmã Lucy juntamente com uma série de figuras excêntricas. Além disso, as músicas dos Beatles fornecem a estrutura sonora para este conto musical de romance, guerra e paz.

O Undercine é realizado pela Foxy Lady produções que fez a ação porque viu a oportunidade de realizar um trabalho cultural e social que aproxima gerações através da paixão pelo cinema. Para assistir ao filme, o espectador pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que vai ser revertido para a ONG VIVER, voluntariado de apoio às crianças e adolescentes com câncer.

 

 Sessão de cinema alternativo do Undercine na Concha Acústica de Londrina     

             (crédito: divulgação)                              

Próximas exibições:

Domingo, 22 de março | Mad Max 2 “The Road Warrior” (1981) – George Miller

Domingo, 12 de abril | Seven Psychopaths (2013) – Martin McDonagh

Domingo, 26 de abril | Billy Elliot (2000) – Stephen Daldry

Domingo, 10 de maio | “Grindhouse” Planeta Terror (2007) – Robert Rodriguez

Domingo, 24 de maio | Batman (1989) – Tim Burton