Loading...
MeiaEntradaCast

Trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi

Homem-Aranha

No MeiaEntradaCast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Igor Cruz voltam para o começo dos anos 2000 e falam sobre a já clássica trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi! Um cast inteirinho sobre os três filmes! Vai perder?

Poucos podem se atentar, mas a atual febre de super-heróis no cinema ganhou força no começo dos anos 2000 – ou antes, se você considerar Blade, de 1998. A indústria andava ressabiada com filmes baseados em quadrinhos. Algum tempo antes, esse sub-gênero do cinema quase havia sido assassinado por “Batman & Robin” de 1997 e isso fez com que o investimento nesses personagens – e em seus correlatos – quase se encerrasse. Porém, em 2000, surgiu “X-Men” que veio para mudar esse quadro.

Com personagens carismáticos e efeitos muito realistas para a época, o filme dos mutantes trouxe novo fôlego para as adaptações de quadrinhos. Agora era possível crer nos personagens que antes só existiam no papel. A porta foi entreaberta pelos mutantes, mas foi um certo aracnídeo que a escancarou de vez.

Em 2002, Sam Raimi trouxe para os cinemas a primeira adaptação respeitada do Homem-Aranha. Com Tobey Maguire como Peter Parker, o primeiro filme do herói mais popular da Marvel gerou um lucro assombroso para os estúdios. Estava se iniciando uma nova Era dos Heróis dos Quadrinhos. Essa era se mantém até hoje com Warner e Disney adaptando heróis a torto e direito. E sabe do que mais? Não existe a menor previsão de que a onda vá passar.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) qual é o melhor filme, 2) quem quase foi o Peter Parker e 3) como destruir o final de uma trilogia.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e suas histórias com o Teioso, ok?

Email: [email protected]

Fanpage: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Twitter do Igor: @Arq_IgorCruz