Loading...
MeiaEntradaCastProgramas

Três Grandes Mulheres da História

No MeiaEntradaCast de hoje, Fernanda Carpegiani e Helô Oliveira recebem a querida Amanda Ramalho (Programa Pânico – Jovem Pan) para debater três filmes com histórias REAIS de mulheres ESPETACULARES! Filmes escolhidos: “Erin Brockovich”, “Nise, o Coração da Loucura” e “A Hora Mais Escura”!

Lembrando que esse episódio faz parte da Iniciativa #OPodcastÉDelas2018 (entenda melhor aqui)!

Março é o mês das mulheres e, como não poderia deixar de ser, o MeiaEntrada traz um programa super especial para vocês. Como temos uma participação feminina consiste e regular, resolvemos marcar esse momento entregando um episódio TODO feito pelas nossas meninas. Isso mesmo: hoje não tem voz masculina! Girl Power!

Para esse episódio diferente, temos a participação da Amanda Ramalho que, além do Programa Pânico, também possui um trabalho bastante reconhecido no youtube, através do seu canal e do seu quadro de entrevistas “Chá das 4 e 20”.

Escolhemos três filmes sobre mulheres reais que podem servir de inspiração para muita gente. O primeiro, estrelado por Julia Roberts – que levou um oscar por sua atuação – conta a história de Erin Brockovich. “Nise” conta a história da psiquiatra que mudou a forma da medicina brasileira entender a loucura e, em “A Hora Mais Escura”, temos Jessica Chastain interpretando a agente da CIA que rastreou o paradeiro de Osama Bin Laden. É pouco o poder dessa mulherada?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quem foi Erin Brockovich 2) toda a revolução que Nise da Silveira trouxe para as áreas “psi” 3) e porque precisamos tanto de exemplos de mulheres fortes!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e girlpower pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter da Amanda Ramalho: @amandaramalhos

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Áudios inseridos entre os blocos:

Márcia Tiburi, “o feminismo é para quem gosta de transformações sociais

Pitty fala sobre feminismo contemporâneo

Leandra Leal debate feminismo e posicionamento com Lázaro Ramos