Carregando...
MeiaEntradaCast

Top 5 dos Filmes de 2018

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast Eleição de filmes. Nessa semana, Renan Fileto, Maike Alves, Vinicius Monteiro, Bruno Ferraz e Milk Fagionato se reúnem para eleger os cinco melhores filmes de 2018. Você com certeza já viu lista assim por aí, mas temos certeza que você nunca viu uma lista como a nossa. Vem com a gente!

O ano não termina enquanto não se faz o levantamento do que aconteceu de bom, certo? O MeiaEntradaCast, cedendo à essa tradição, resolveu eleger os melhores filmes de 2018 de acordo com a opinião fecal de seus casters. E podemos dizer que o ano nos rendeu ótimos filmes, hein?

O ano que se encerrou teve de tudo: uma nova, e mais potente, onde de blockbusters de super-herói, o retorno poderoso do cinema de terror, grandes dramas e filmes ligados à questão da representatividade, etc. Podemos discutir se 2018 foi melhor do que os anos anteriores, mas é inegável que foi muito mais diverso e plural.

Nossa lista se organizou da seguinte forma: entraram somente filmes lançados originalmente em 2018. Ou seja, os filmes que estrearam em 2017 nos EUA e 2018 no Brasil, como os do Óscar, não eram passíveis de eleição. Essa decisão foi tomada levando em conta que os filmes do Óscar já ganharam casts individuais e que o foco era trazer uma discussão nova e original para vocês. E aí, prontos para as apostas?

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) qual caster quase infartou com a escolha dos colegas?

2) quais filmes passaram despercebidos pela maioria?

3) e quais as maiores decepções de 2018?

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast