Loading...
MeiaEntradaCast

Titanic: vinte anos depois e ainda um filmão

Titanic

No MeiaEntradaCast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo, Igor Cruz e Fernanda Carpegiani se emocionam relembrando um dos maiores blockbusters do cinema: Titanic! O filme de James Cameron completa 20 anos em 2017 e não tinha como deixar de comentar esse GRANDE marco da sétima arte!

Titanic foi, primeiramente, um marco da engenharia. Construído para ser o maior e mais luxuoso navio de sua época, a embarcação britânica conseguiu atingir seu objetivo com maestria. Nunca antes na história da navegação se viu algo tão emblemático.

Mas, se fosse somente um navio, Titanic não teria ganhado tamanha repercussão. Saindo de Southampton, na Inglaterra, rumo a Nova York, nos EUA, o navio nunca chegou a seu destino final. Na noite de 14 de abril de 1912, Titanic se chocou com um iceberg e começou a ter sua história recontada. Com mais de 2000 tripulantes, a rotina elegante do navio deu lugar à uma terrível luta pela sobrevivência. E essa luta foi quase que perfeitamente retratada por James Cameron em seu filme de 1997. Porém, não sem alguns sacrifícios.

Cameron sempre foi um fã de tecnologia e de como ela poderia auxiliar a narrativa cinematográfica. Sendo coerente com isso, desenvolveu uma câmera nova, que pudesse gravar à milhares de metros de profundidade e nos trouxe imagens maravilhosas do Titanic original. Isso, aliado à uma história comovente, faz do clássico de 1997 um filme extremamente necessário.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) a história do navio real, 2) porque James Cameron manja dos paranauê 3) e porque Titanic continua um FILMÃO!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e seus icebergs pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral
Twitter do Igor: @Arq_IgorCruz

Projeto da Fer: formiga.me

 

Comentado no episódio:

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/titanic/