Loading...
MeiaEntradaCast

Thor Ragnarok, comédia na mitologia nórdica

Thor

No episódio do Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Bruno Ferraz se reúnem para discutir o mais novo lançamento da Marvel Studios: Thor Ragnarok! E adivinhem quem não gostou do filme?

Marvel e seus filmes dispensam apresentações. Estando no mercado desde 2008, se torna impossível que algum ser-humano – sobretudo alguém interessado em cinema – não saiba que existe um universo cinematográfico interligado de super-heróis. No entanto, o primeiro ciclo dessa epopeia finalmente está chegando ao fim.

Iniciado em 2008, a saga de Thanos no cinema irá chegar à sua última parte em 2017. Porém, Thor Ragnarok, que está nos cinemas, tem papel importante para fechar esse círculo. Nele temos um herói mais desenvolvido, no fim de sua trilogia, finalmente assumindo seu papel em Asgard e pronto para enfrentar o Titã Louco. Por conta de tudo isso, se fez necessário debater e entender em qual ponto a história está.

Para a direção do longa, a Marvel decidiu contratar o diretor neozelandês Taika Waititi. Não reconheceu o nome? Entre suas obras se encontram Boy, Hunt for The Wilder People e o delicioso What we do in the Shadows. Esse último, inclusive, se encontra na Netflix, ao alcance de todo cinéfilo.

Todos esses filmes credenciam o diretor como um bom autor de comédias. E sua contratação se deu por isso. Em se tratando de um personagem que nunca conseguiu conquistar o grande público, a Marvel Studios decidiu dar uma guinada no personagem e torná-lo mais agradável. E ninguém melhor do que Taika para fazer essa transição. De comédia o neozelandês conhece. Talvez mais do que qualquer outro diretor em ascensão.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quem é esse diretor esquisito, 2) se o humor do filme foi além da conta 3) e como criar coadjuvantes mais legais que o protagonista!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e seu martelo pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Comentado no episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=7vfqkvwW2fs