Loading...
MeiaEntradaCast

The Post e Trama Fantasma indicados ao Oscar

The Post

No Meia Entrada Cast dessa semana temos Renan Fileto, Fernanda Carpegiani e Maike Alves debatendo mais duas obras indicadas à categoria de melhor filme no Oscar: The Post e Trama Fantasma.

Steven Spielberg dispensa apresentações. Dentro do vasto currículo do diretor estão filmes como Tubarão, ET, entre outros grandes sucessos. Em 2017, Spielberg resolveu entregar ao mundo o seu “The Post”, uma visão bastante interessante da polêmica dos “Pentágon Papers”, série de documentos sigilosos do governo dos EUA que foram vazados para a mídia e entregaram muito da atuação política norte-americana.

O longo conta com dois queridinhos do cinema, Tom Hanks e Meryl Streep. A última, em especial, sustenta o filme todo. Aliás, com Meryl Streep costuma ser sempre assim, não é?

Já Trama Fantasma é um caso mais peculiar. Sendo um filme de Paul Thomas Anderson, é de se esperar que o filme conte com características marcantes e com detalhes meticulosamente pensados.

Mas, a bem da verdade, é preciso frisar que Anderson nos entrega aqui um filme difícil. Com desenvolvimento cuidadoso – muitas vezes se tornando arrastado – o longa é um trabalho de elaboração de personagens quase perfeito. Sem pressa e sem negligenciar detalhes. E conta com Daniel Day Lewis naquele que, de acordo com o próprio, é seu último papel no cinema. Preciso falar mais?

É o MeiaEntrada finalizando a cobertura do óscar mais completa da podosfera brasileira! Vai perder?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) qual atriz ganha indicação até se for na padaria, 2) qual caster foi pra Nárnia enquanto via os filmes e 3) e como fazer uma sopa de cogumelos para conquistar seu amor!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e reportagens contra o governo pelo e-mail: [email protected]

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto