Carregando...
Punkadaria

The Old Firm Casuals lançam Holger Danske

No programa Punkadaria, João Albuquerque fala da banda The Old Firm Casuals que mês passado lançou o disco Holger Danske. Para quem não sabe, o grupo é o projeto paralelo de ninguém menos que Lars Frederiksen, guitarrista e um dos vocalistas do Rancid, e está na ativa desde 2011 com ótimos trabalhos. A banda é de São Francisco e já conta com 4 discos na carreira

Seu último disco foi A Butcher’s Banquet lançado em 2016, e agora seu sucessor, intitulado Holger Danske, vem com tudo para os fãs de streepunk/Oi. Vamos conferir na íntegra Holger danske, com Get out of our way, Motherland, Pendulum, De emsomme ulve, Holger Danke, Casual Rock n Roll, Traitor, The Golden Fall part. 1, Thunderbolt, Overdose on Sin, Nation on fire e Zombies.

Em entrevista recente Lars disse: “Nós amamos o rock ‘n’ roll tanto quanto amamos punk e hardcore”, em relação à amplitude do novo álbum. “Acho que trazer tudo isso para a mesa e não atrapalhar as composições – deixando que elas tomem forma, não importa o caminho – e tendo esses caras lá para enfatizar certas coisas, é aí que tenho sorte de podermos fazer um disco como Holger Danske.

Sobre a questão da política atual, ele também ponderou com relação à música Pendulum: “É também sobre se rebelar contra as opiniões alimentadas pela força sendo empurradas em nossas gargantas pelos diferentes partidos políticos e pelos meios de comunicação financiados pelas empresas que tomam uma posição política”, continua ele. “O mais importante é combater o fascismo. Quando você começa a dizer às pessoas como pensar, como agir ou o que dizer, você se torna parte do problema. Não há conversa ou solução quando não há meio termo. O pêndulo balança tanto à direita e à esquerda, todos se machucam no final.

No programa o ouvinte também confere músicas de outros discos da banda: Músicas de Ramones, The Old Firm Casuals, Rancid, Face to Face e Bad Religion