Loading...
Azylo Hotel

The band Ten Years After

“Dez anos depois” em inglês é Ten Years After. O nome de uma banda inglesa que nasceu sob o signo de Elvis Presley, o maior astro de rock and roll dos anos 60 e considerado o Rei do Rock.

Quando nasceu o Ten Years After, pelas mãos dos irmãos Leon Lyons e Alvin Lee considerado um dos melhores e mais rápido guitarrista de todos os tempos, além de Rick Lee e Chick Curchill no ano 67.

Já no seu segundo álbum o ao vivo Undead apresentaram seus maiores sucessos I’m Going Home, que foi apresentado no festival de Woodstock e nunca mais foi esquecido, tornando-se um ícone do evento.

Com uma discografia de 11 álbuns de estúdio e 7 ao vivo, garantiram assim o sucesso dessa banda em festivais de jazz e rock, e Alvin Lee com sua guitarra série SG semiacústica de fabricação Gibson dava um show à parte, meio que pesada perto de uma Fender, Alvin executava seus solos e velocidades astronômicas nas composições de Jazz & Rock.

Nesta programação vamos apresentar do álbum Space in Time onde a música I’d  love to change the world foi o maior sucesso, vamos buscar a música Babe wan’t to let me rock’n’roll on you abertura por muito tempo do programa Azylo Hotel na época da FM Rádio Cidade, em seguida apresentaremos 3 músicas do álbum de 1974 In Flight , já com solo de Alvin Lee apresentando sua devoção a Elvis.

Álbum Live gravado em Frankfurt Alemanha em 1973, um álbum duplo com uma linha bem ao estilo das peças de Jazz, onde seus solos são extravagantes, sinuosos e perturbadores, chegando a explorar a linha do Jazz bem progressivo e metalizado.

Alvin Lee se foi em 2013, mas recentemente desenterraram um álbum A sing in the tale lançado em 2017.

Vocês estarão ouvindo dois álbuns ao vivo, e uma música tirada de um álbum que foi onde conheci o Ten Years After, o especial Space in Time, divirtam-se e tentem ser felizes.