Loading...
Azylo Hotel

The Allman Brothers Band ao vivo em New Orleans

The Allman Brothers Band

No programa de hoje, vamos ouvir uma gravação feita na famosa House of Blues de New Orleans, em 1991, com tiques de rádio e apresentações de locutores ao vivo em conexão no evento. Temos como abertura duas músicas do Diogo Burka da banda CO2, já apresentada por aqui, essas músicas também irão ao ar no dia 11 de maio pela Rádio UEL FM, onde temos uma versão diferenciada do Azylo Hotel, que é um programa da AlmA Londrina Rádio Web e também da UEL FM.

Nunca foi tão fácil pegar um blues de saída, nos bons tempos ele era de classe e de extensão da última corda, tirando os blues dos descendentes africanos, o blues de brancos, assim chamado, nasceu no sul dos Estados Unidos e veio à tona pelo reconhecimento dos ingleses que exaltaram seus nomes. Esse gênero nunca deixou de ser um som exclusivo americano, sem cópias na Europa. Gente como Johnny Winter e os irmãos Allman desfilavam suas tiradas e seus riffs de acordo com a linha religiosa.

The Allman Brothers Band é o destaque para o programa de hoje. A banda tem uma sessão de títulos e shows ao vivo que empatam com os lançamentos. Um grupo carismático composto pelo tecladista Gregg Allman e seu irmão Duane, um excelente guitarrista de estúdio que gravou com muita gente nobre do jet set americano. A banda foi formada em Jacksonville, no sul da Flórida, em 1969, foi considerada a melhor banda nos Estados Unidos e Duane foi eleito o nono melhor guitarrista do planeta, pelos jornalistas da revista Rolling Stones. Eles tinham tudo para dar certo com sua capacidade de improvisação quando, em 1971, Duane sofreu um acidente fatal, deixando a banda órfã de um dos melhores guitarrista da época.

Tenham todos uma boa audição e curtam o som desta banda sulista americana e do jovem baixista londrinense, Diogo Burka. Sejam felizes, porque eu sou… Saia de casa e veja o céu…