Loading...
Paralelo: Zero

Tem música novinha em folha do Morrissey

Morrissey

Você está ouvindo a última edição normal do Paralelo Zero em 2017. É a última seleção de músicas não temáticas do ano. Semana que vem temos nosso imperdível especial de Natal, e na outra o especial de Verão. Mas antes de acabar o ano ainda temos faixas que você não pode deixar de ouvir. Como uma novinha em folha do Morrissey, cê acredita?

Morrissey é um cantor e compositor inglês, ex-vocalista e letrista da banda de rock inglesa The Smiths, tendo co-composto todas as músicas com o guitarrista, Johnny Marr. Quando a banda terminou em 1987, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 de Vendas de Discos do Reino Unido em três décadas diferentes.

Este ano Morrissey lançou “I Wish You Lonely”, segundo single de seu novo disco, “Low in High School”, o 11º trabalho solo da carreira do britânico. Se difere bastante do primeiro single, “Spent The Day In Bed”, que possuía uma marcante linha de piano. “I Wish You Lonely”, destaca mais a linha do baixo e dos sintetizadores. Ouça aqui no programa.

Os outros destaques são: Canto dos Malditos Na Terra do Nunca com À Deriva, Giovani Cidreira com Vai Chover e Clea Vincent com Samba.  O CMTN é uma banda de rock Baiana, original de Salvador, conhecida pela grave voz de sua vocalista Andréa e pelas canções, combinando letras poéticas e guitarras pesadas. À Deriva é o primeiro single do novo álbum da banda, “Travessia”.

O cantor e compositor baiano Giovani Cidreira traz “Vai Chover” um single do disco Japanese Food, também lançado em 2017. O músico, ex-integrante do grupo Velotroz, vem experimentando diferentes elementos em sua carreira solo, que vai do Clube da Esquina ao Pós-Punk, dialogando com o pop rock, inde rock e rock contemporâneo.

O Paralelo Zero ainda tem Letrux, Laila Garin e A Roda e Saulo. Abrindo o programa temos Mika com It’s My House, Ops com Olha a Sorte Que Eu Dei e The Regrettes com Seashore.