Loading...
Tecnologia e Inovação

Tecnologia na produção de Simbióticos

Simbióticos

Olá ouvintes da rádio UEL FM e da rádio Alma Londrina, hoje o programa da Aintec vai falar sobre uma tecnologia disponível para a produção de Simbióticos na vitrine tecnológica da Agência para transferência de tecnologia.

A invenção trata da produção de um produto alimentício para consumo humano a base desses dois subprodutos. O soro de leite e o bagaço da laranja podem ser utilizados como ingredientes na produção de alimentos simbióticos, que são fontes fibras e de probióticos. Além de manter o equilíbrio da flora intestinal de quem o consome, o processo de desenvolvimento desse produto é relativamente simples e de baixo custo.

A ideia da invenção surgiu depois de se constatar o desperdício de bagaço de laranja nas indústrias da região. Apesar desse bagaço e do soro de leite apresentarem forte potencial de utilização, grande parte destes subprodutos são descartados em aterros para a compostagem e córregos e se tornam poluentes ambientais. O reaproveitamento dessas matérias é importante justamente por isso.

A vitrine tecnológica da Aintec contém patentes e registros pertencentes à UEL que estão disponíveis para licenciamento, transferência de tecnologia, comercialização ou novos negócios.

Caso tenha interesse no Processo para produção de simbiótico a partir da utilização de resíduos industriais apresentado neste programa, acesse o site www.aintec.com.br ou entre em contato conosco. Repetindo: www.aintec.com.br.

Nossa coluna sobre Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo termina aqui. Programa da Aintec. Produção e locução: Mariana Paschoal; e Gravação de João Lopes, da rádio UEL FM.