Loading...
Sem categoria

Teatro – Para aqueles que ainda vão nascer será apresentada em Londrina

A Cia L2 de Teatro apresenta neste fim de semana o espetáculo ‘Para aqueles que ainda vão nascer, dirigido por Lucas Manfré na Casa de Cultura da UEL (Divisão de Artes Cênicas) em duas apresentações neste sábado (10) e domingo (11) . A peça conta com um elenco formado por Bianca Ribeiro, Gabriel Paleari, Giovanna Stocco, Julia Sanches, João Mosso, João Rodarte e Nathali Abatti, iluminação de Carol Vaccari e coordenação do Professor Dr. Aguinaldo de Souza.

Por Bruno Leonel (Foto: Lucas Manfré)

O espetáculo é um cartão empoeirado endereçado a todo aquele que ainda não tem a opressão como código de conduta. Um pergaminho “corpuscrito” encontrado numa certa memória convalescente. Um e-mail mal feito para uma possível comunicação com nosso agora.

É, ainda, um ranço esperançoso. … Existe um passado que se atualiza no nosso presente como uma estranha ressaca física e moral. Existe um medo ressentido, uma culpa apropriada e uma busca por compreensão que nos faz pensar o sentido da política; de onde nasce o anseio por agir no mundo. … Corresponder às solicitações da vida no aqui; sentir-pensar o mundo agora.

O corpo (que é a pessoa presente) busca – na efemeridade do gesto e na violência da dor voluntária – ser presença (tempo e espaço) e, por meio do discurso estético, perfazer o caminho do conhecimento e da provocação, a tornar-se reflexão.


Para aqueles que ainda vão nascer
Classificação 18 anos
Data: 10 e 11 de Novembro de 2018
Hora: 20h
Valor R$10 e R$5 (meia entrada)
Local: Divisão de Artes Cênicas (DAC) – Av. Celso Garcia Cid, 205, 86010-490 Londrina