Carregando...
Tecnologia e Inovação

Syslaudo: elaboração de laudos fitossanitários

syslaudo

O programa da Aintec vai falar sobre o lançamento do sistema Syslaudo criado pela empresa incubada na Intuel, a Fitovision.

Para gerenciar experimentos agrícolas, empresas levam dias para produzir relatórios e laudos fitossanitários, resultando em atraso dos diagnósticos. Com o objetivo de mudar essa realidade, a Fitovision lançou o Syslaudo: sistema que automatiza e viabiliza a produção desses laudos em apenas uma hora.

O sistema será direcionado a empresas credenciadas junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que são capacitadas para realizar ensaios com testes de produtos fitossanitários. Empresas que registram produtos fitossanitários no Brasil também fazem parte do público-alvo do sistema.

O Syslaudo é uma ferramenta que gerencia experimentos agrícolas e automatiza a elaboração de laudos fitossanitários.

Após reunir os principais dados brutos dos ensaios, com apenas um clique, o laudo é gerado. O cliente o terá o sistema instalado em seu computador e poderá trabalhar sem necessidade de estar conectado com a internet.

Uma de suas vantagens é a autonomia de operação, inserção dos dados e geração dos documentos, que será totalmente feita pelos usuários do Syslaudo.

Entre as vantagens também estão a rapidez, a praticidade e a eficácia do sistema, que proporcionam economia de tempo na escrita dos relatórios e maior organização dos ensaios realizados com a agenda de atividades.

O Syslaudo também ajuda a evitar a reentrada de dados, realiza os cálculos necessários, análises estatísticas e gera tabelas de resultados e gráficos.

A Fitovision está aberta para atender todas as empresas que tenham interesse em utilizar o sistema. Para ter acesso a mais informações, os potenciais clientes podem entrar no site www.fitovision.com.br

Nossa coluna sobre Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo termina aqui. Programa da Aintec. Produção e locução: Mariana Paschoal; e Gravação e João Lopes, da rádio UEL FM.