Loading...
MeiaEntradaCast

Super-Heróis em Família – Os Incríveis 1 e 2

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de Filmes de Família Disfuncional. Nessa semana, Renan Fileto, Vinicius Monteiro, Pedro Voltera e Caio Monteiro resolveram juntar suas tretas de família para debater sobre o novo lançamento dos Studios Pixar: Os Incríveis 2!

Como o MeiaEntradaCast ainda não havia abordado Os Incríveis, resolvemos fazer um episódio dobradinha e abordar o início dessa jornada e, no terceiro bloco, sua continuação que veio à luz nesse ano de 2018. E aí, você curte? O que achou do filme?

O ano é 2004. Nesse momento, o cinema estava vivenciando sua primeira grande onda de super-heróis pós-2000: acabávamos de assistir os primeiros filmes dos mutantes, já havíamos conferido os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi e também experimentamos tragédias como Demolidor de Ben Affleck. Nesse ano, a Pixar – conhecida principalmente por Toy Story – resolveu entrar nesse subgênero e nos trouxe um grupo de super-heróis que precisava enfrentar os vilões e decidir como resolver suas próprias questões de família. Surgiu então “Os Incríveis” e o cinema de animação e super-heróis nunca mais seria o mesmo.

Com uma abordagem original, trazendo temas densos e pouco explorados nesse subgênero, Os Incríveis conseguiu a façanha de ser, ao mesmo tempo, um filme para crianças e adultos. Essa viria a ser a marca registrada da Pixar. No episódio de hoje, você vai escutar um enorme debate sobre o papel dos heróis, tanto no primeiro, quanto no segundo filme.

Vem com a gente!

Episódio repleto de spoilers do começo ao fim.

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais outros filmes de animação trouxeram super-heróis

2) quais as semelhanças entre “Os Incríveis” e a “Guerra Civil” da Marvel

3) e porque a Pixar faz obras tão sensacionais.

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast