Loading...
Punkadaria

Steve Soto do Adolescents deixará saudades

Neste programa faremos uma singela homenagem a Steve Soto baixista e fundador da lendária banda Adolescents que faleceu semana passada, mais precisamente no dia 27 de junho, uma grande perda para a comunidade punk rock da Califórnia.

Steve Soto, nascido 23 de agosto de 1963 no México era um instrumentista multitalentoso, um membro fundador da banda Californiana de punk rock banda Agent Orange em 1979, m dos primeiros grupos a misturar punk rock com surf music. Soto deixou a banda depois de um ano para formar Adolescents em 1980 tocando baixo em ambas as bandas.

Também foi membro da Legal Weapon, Joyride, Manic Hispanic e do supergrupo punk 22 Jacks. Soto liderou sua própria banda, Steve Soto e o Twisted Hearts e também se tornou membro do Punk Rock Karaokê em 2001.

Steve ficou conhecido mesmo pelo Adolescents, que foi uma das principais bandas punk de Orange County. O álbum de estreia da banda, 1981’s Adolescents (também conhecido como álbum azul) foi um dos primeiros discos punk hardcore a ser amplamente distribuído pelos Estados Unidos, e se tornou um dos álbuns mais vendidos da Califórnia por trás do álbum dos Dead Kennedys de 1980, Fresh Fruit for Rotting Vegetables, vendendo mais de 10.000 cópias. Após o lançamento de seu EP de 1981 Welcome to Reality, a banda se separou. No programa você ouvirá na íntegra o disco Adolescents.

Steve Soto já veio algumas vezes para o Brasil, sempre acompanhando CJ Ramone, onde toca guitarra e não baixo, Soto participou em todos os discos solos do ex-Ramones.

Músicas de Adolescents, Ramones, Agent Orange, CJ Ramone e Bad Religion.