Loading...
Azylo Hotel

Sons e Bandas de Exclusividade Londrinense

Londrinense

Bandas que circulam pelos estúdios de Londrina, vários estúdios de qualidade para gravação de um álbum com exclusividade londrinense. De passagem pelo estúdio Plug In de Julio Anizelli encontrei este material que vai de 2008 a 2018 em perfeita audição e qualidade de gravação. Essa vai para o silêncio das rádios que não tocam isso, e talvez os músicos nem queiram que toquem, pelo disparate que seria as programações que se distorceriam ao se encontrarem.

Músicos de vivência musical exclusivamente jazzística, rock e progressivo, eles foram gravados e estão a disposição de seus interessados, que somos nós, os radialistas e os ouvintes, pra onde esta musica é direcionada. Encontrei algumas gravações da extinta web radio Sercomtel, onde existiu a mais completa e perfeita web de autoridade no assunto. Dentro de suas programações o Azylo Hotel passou por um tempo que fez a diferença nas programações das FM’s e dentro da própria web.

Uma rádio criada sob a batuta de Miriam Sampaio que viu seus sonhos serem realizados com maior categoria dentro do segmento. Três grandes computadores ligados em séries, sala para secretária, água, café  e revistas do meio. Um estúdio de primeira com uma  mesa de grandes condições para gravar os próprios programas. Esta rádio foi de vento em popa. Até a mudança de diretoria que causou a extinção deste projeto audacioso. O mecanismo se tornou sucateado pois não podiam ser vendidos e nem usados para outros fins. Enfim, o fim da web.

Vamos conferir aqui uma da entradas do famigerado Azylo no ar aos sábados. A programação continua com o CO2 trio, localizado no melhor do progressivo londrinense. Sim, temos progressivo na casa. CO2 é Cadu, Osmani  e outros dois, Burka e Júlio Anizelli. Uma dobradinha para vocês entenderem melhor a qualidade e localização desta banda, que merece tocar em todos concertos ao vivo na cidade. Dog and Poka é banda de Guga o Gugão, ex-Espíritos Zombeteiros. Ele e a esposa fazem este álbum acontecer em sua linha musical.

Burka Lopes, com seu álbum solo, e Turbo. Dois exemplos de situações empíricas a respeito de som. Imagery vem mostrar sua obra que será feita em vídeo a ser lançado agora em 2018. Uma rica historia chamada Batone. Um grupo de Marilia-SP que passou por Londrina e influenciou a cabeça do Julio sobre a musicalidade e vertentes que eles transgrediam, fazendo Acobratas Epiléticos um som estratosférico que acabou levando-os para o Rio e neste momento ao Canadá.

Pedrera é uma banda na sequência da Madera que no circuito do Batone fizerem sua versão arrepiante para Acrobatas Epiléticos. Zenikan é o extremo do Guga, novamente em sua mais nova versão. Passando por aqui, levou uma equipe para o deserto de sal, no Chile, e ficaram acampados por 14 dias, gravando sons e ventos musicais.

Para terminar voltamos com Dog and Poka, que fazem um som  simples e lúdico a respeito do sistema que nos locomove pelo esotérico, e depois de tudo, voltam para a Noruega, onde é seu lar atualmente. Muitos sons ficaram de fora pelo programa Azylo Hotel conter só uma hora, em breve, muito breve, virá a segunda parte deste monumento em homenagem ao Bernardo Pellegrini que teve a audácia de montar um programa na UEL FM sobre e somente com musica londrinense, e com isto, sendo feliz.