Carregando...
WebTV

AlmA Londrina inicia série com Grupo Proteu

Proteu
O retorno do Grupo Proteu de Teatro, que está comemorando 40 anos de criação, é o tema da primeira micro série para Web TV produzida pela AlmA Londrina. Com direção de Emerson Dias e produção geral da equipe do portal, a série será montada acompanhando – quase em tempo real – o trabalho de atores e diretores para a organização da peça Tango, marco da comemoração das quatro décadas do grupo criado por Nitis Jacon, também idealizadora do Festival Internacional de Teatro de Londrina (FILO).
Por Emerson Dias
Cada episódio terá, no máximo, cinco minutos e vai tratar de diversos momentos do Proteu, desde a primeira visita ao Teatro Ouro Verde (destruído em um incêndio e reconstruído recentemente) até a apresentação da peça no mesmo espaço, passando pela seleção de atores, os motivos que levaram o grupo a escolher o texto de Slawomir Mrozek (escrito em 1964), detalhes de produção da peça, o perfil dos integrantes e curiosidades de bastidores.
A micro série é resultado de uma parceria colaborativa entre a AlmA Londrina Rádio Web e o projeto “Tango, de Mrozek – PROTEU 40 anos”, ambos aprovados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da prefeitura municipal de Londrina.
Dividida em atos, o primeiro episódio (disponível no link abaixo) trata do retorno do grupo ao palco do Teatro Ouro Verde, um visita técnica que emocionou os integrantes, principalmente o diretor William Pereira que, há 20 anos, não retornava à cidade. A estreia da peça Tango está prevista para maio deste ano e a temporada vai contar com seis apresentações no Ouro Verde.