Loading...
Geração Z

Selvagens à Procura de Lei, o MPB Indie

Selvagens

O programa Geração Z dessa quarta feira apresentado por Eduardo Sebim, traz um pouco do rock moderno nordestino com a banda Selvagens à Procura de Lei, também chamada apenas de Selvagens, ou ainda SAPDL.

foto por Rafael Kent.

A banda tem como integrante Rafael Martins (voz e guitarra), Gabriel Aragão (voz e guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (bateria).

A formação  brasileira com um estilo único, foi formada em 2009 na cidade de Fortaleza, Ceará.

Seus fãs também são conhecidos como “Mucambada” e o grupo apresenta influências do Rock nacional dos anos 80, inspirando-se em bandas como Legião Urbana e outras da época, e da Musica Popular Brasileira de Belchior e Tim Maia, com letras e arranjos misturando o rock e a MPB.

Também é possível associar à banda uma certa influência do indie rock dos anos 2000, como The Strokes e Arctic Monkeys. O destaque veio logo após o lançamento do segundo EP, Suas Mentiras Modernas (2010), que chamou atenção por conta da música Mucambo Cafundó.

A canção entrou no primeiro álbum de estúdio, Aprendendo a Mentir (2011), e no segundo, que saiu pela gravadora Universal Music em junho de 2012, leva apenas o nome da banda. Lançaram em 2013 um álbum homônimo, que veio com o single “Brasileiro”, sua música de maior repercussão e outras como “Mucambo Cafundó” e “Massarrara”.

No dia 6 de abril de 2014, apresentaram-se no festival de música Lollapalooza Brasil, onde também tocaram Arcade Fire, Soundgarden, Raimundos, Pixies, e outros.

Depois disso, foi lançado o single “Bem-Vindo Ao Brasil”, em junho de 2014. No final deste mesmo ano, os Selvagens anunciaram seu terceiro disco, intitulado Praieiro, cuja primeira canção de trabalho do disco, Tarde Livre, foi lançada em 6 de novembro de 2015.

Entre nessa viagem com o Geração Z pelos vários formatos da Nova MPB, e conheça os artistas da nova geração da musica popular brasileira.