Loading...
Jornalismo Cultural

Segundo dia do XXIX Campeonato Brasileiro de KungFu Wushu

Hoje (7) está acontecendo o segundo dia do XXIX Campeonato Brasileiro de KungFu Wushu no Ginásio de Esportes Moringão. São cerca de 600 atletas de 18 estados do Brasil. A abertura oficial do evento foi ontem (6) a partir das 18h30. Os horários das competições de hoje e amanhã (sábado) são das 9h às 12h, 14h às 17h e 19h às 22h.

Por Tauana Marino  Foto Bruno Lourenço

João Ferreira da Silva Junior, diretor técnico de Wushu Taolu moderno da Confederação Brasileira de KungFu explica as modalidades que estão sendo disputadas no Campeonato.

Uma das categorias competidas no período da manhã de hoje foi o KungFu adaptado, no qual competem atletas com deficiências. Ettore Faria, de São Paulo, atleta da categoria, começou a competir esse ano em campeonatos de KungFu e explica o porquê deve existir essa divisão.

Jaqueline Sodra, de Florianópolis (SC), diretora de departamento interno que trabalha com inclusão de atletas com deficiência fala sobre a importância da inclusão no esporte.

A entrada é gratuita. O Campeonato está sendo transmitido ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Kung Fu. Para acessar clique no link abaixo: