Loading...
MeiaEntradaCast

Scott Pilgrim contra o Mundo

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo. Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de Filmes de Nerd. Nessa semana, Renan Fileto, Caio Monteiro, Pedro Voltera (Vale do Pontar) e Vinicius Monteiro ganham XP e enchem suas barras de energia para discutir um clássico do cinema geek/gamer: Scott Pilgrim Contra o Mundo!

Houve uma época onde jogos de videogame eram considerados coisas de criança. A indústria os enxergava dessa maneira e, até mesmo por conta disso, os adultos de modo geral também compartilhavam da mesma opinião. A vida do gamer daquela época não era nada fácil. No entanto, com o crescimento das crianças que jogavam videogame nas décadas de 80 e 90, esse preconceito passou a ser dissipado pouco a pouco. Hoje em dia, a indústria de videogames encabeçada por Sony, Microsoft e Nintendo, movimenta incontáveis dólares e seus jogos são considerados verdadeiras obras de arte. Scott Pilgrim tem, como um de seus méritos, unir a estética dos quadrinhos, outra mídia que também ressuscitou recentemente com a estrutura narrativa dos jogos de luta.

Se você foi jovem durante o começo dos anos 2000, é impossível assistir ao filme e não soltar um sorriso de satisfação. A obra de Edgar Wright é praticamente uma ode à tudo o que nós vivenciamos durante a infância e adolescência. Até mesmo os dramas amorosos estão presentes, não falta nada! E aí, bora enfrentar a Liga dos Ex-Namorados?

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais outros filmes se baseiam em quadrinhos underground,

2) quais adaptações de games se salvam,

3) e porque o Scott Pilgrim não é um cara assim tão legal.

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast