Carregando...
Tecer Idades

Revista Tecer Idades, o programa de gente que vive!

Programa

Um programa feito por pessoas da terceira idade para você. O tema de hoje é “Beleza na Terceira Idade”.

Parte 1

Parte 2

Entrevistamos neste programa, a professora Mara Solange Dellaroza, Coordenadora do departamento de estudos de envelhecimento da UEL. É abordada a importância da beleza interior de cada ser e seus valores; as rugas como um sinal de experiência acumulada e as concepções de estética como algo que se altera em cada fase da vida. Viver é um processo.

Anote Aí: Dicas de beleza com Vera Crespim e Saúde com Sônia Maia. A mulher na terceira idade está mais consciente da sua importância na vida social e aproveita para cuidar da imagem, melhorando o visual sem radicalismo. Devemos adotar bons hábitos, como uma boa dieta e a prática de atividades físicas, sempre lembrando o uso do filtro solar.

Nessa edição do quadro “Cultura Viva”, conversamos com a Companhia Ouro Verde de Viola Caipira, um grupo genuinamente londrinense que vem se firmando no cenário cultural da cidade. Conheça a trajetória do grupo!

No quadro “Você Sabia?” é discutido Direito e Cidadania. Sobre os direitos das pessoas idosas, homens e mulheres a partir dos 60 anos, trazemos algumas noções, ainda que preliminares, pautadas pelo estatuto da pessoa idosa.

São apresentados poemas inspiradores e uma trilha sonora recheada de grandes nomes como Caetano Veloso e Zizi Possi.

A Revista TecerIdades é desenvolvida pelos participantes da Terceira idade junto com alunos monitores do departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina, ao qual faz parte do projeto de extensão “Mídias Digitais“, contando com a direção do Professor Reginaldo Moreira.