Carregando...
Jornalismo Cultural

Retrospectiva – Saiba quais foram as matérias mais acessadas do ano

Após um ano bastante movimentado, tanto no jornalismo como em outras atividades desenvolvidas – como os rádio-posts, programas e projetos em escolas – chegamos ao final de 2018 com um conjunto bastante significativo de  e informação gerada e conteúdo disponível no nosso site.

Por Bruno Leonel (foto destaque: Bruno Codogno)

Aproveitando o final do ano (e o começo de 2019), relembre algumas das matérias e programas mais acessados do ano aqui no site da Alma Londrina Rádio Web.

10 – Desabrocha o primeiro programa do É Babado, Kyrida.

Publicado em junho de 2018, o programa de estréia do ‘É Babado, Kyrida’, foi um dos links mais acessados do ano no nosso site. Confira o programa AQUI.


9 – O estilo musical Emo Trap de Lil Peep.

Também publicado em junho de 2018, o podcast especial que revisitou a carreira do rapper Lil Peep (feito no programa Conexão Nova Cena) foi um dos posts mais acessados do ano no site. Relembre o músico e ouça o programa AQUI.


8 – A grande ilha de lixo do pacífico

Publicado também em junho (em pleno Dia dos Namorados de 2018) o programa Marginália especial sobre a ‘Ilha de Lixo’ do pacífico foi uma das ‘top 10’ matérias mais vistas neste ano do nosso site. Confira o programa neste kink AQUI.


7 – Benzedeiras, rezadeiras e curandeiros

Benzedeiras

Mais um hit do programa Marginália em 2018! Em maio, o programa especial sobre a profissão dos curandeiros (e como muitas das habilidades deles são exploradas pela indústria farmacêutica) foi um dos destaques do ano no site da Alma Londrina Rádio Web. Relembre a matéria e confira o programa AQUI.


6 – O sucesso do coletivo de Hip Hop 1 Kilo

1 Kilo

Mais perto do final do ano, o Conexão Nova Cena emplacou um programa todo dedicado ao hip-hop diferenciado da do coletivo 1 Kilo, uma gravadora independente que começou como um grupo de hip hop depois passou a se dedicar às atividades como selo/gravadora. Conheça o trabalho dos artistas relembrando a matéria, neste link AQUI.


5 – Estoicismo, a arte de amar como se fosse morrer hoje

Estoicismo

V0cê sabe o que é Estoicismo? Não? Então não deixe de conferir (ou rever) o programa Marginália (originalmente publicado em julho de 2017), que seguiu firme e forte até 2018 onde se manteve como uma das matérias mais vistas do ano. O programa sobre essa ‘doutrina filosófica que aconselha a fidelidade ao conhecimento e a indiferença e desprezo pelos males físicos e morais’ continua ainda chamando atenção e atraindo curiosos atentos sobre o assunto. Ouça o programa neste link AQUI.


4 – Cobertura do Demosul 2018

festival

Shows marcantes, atrações plurais que misturavam estilos, sons e visuais diferentes, transmissões ao vivo, entrevistas e muito mais! A cobertura da Alma Londrina realizada durante a edição 2018 do Festival DemoSul (entre os meses de outubro e novembro) foi um dos assuntos mais visualizados do ano no nosso site. Relembre alguns shows antológicos e matérias neste link AQUI.


3 – Tecnologia, o setor vai bem na crise

Tecnologia

Mais um conteúdo de tecnologia e ciência que andou agradando boa parte dos nossos leitores aqui no site. Relembre essa matéria especial de 2017 que fala sobre como o setor se manteve em alta, mesmo em meio a cenários de crise financeira. Confira a matéria neste link AQUI.


2 – Salve a malandragem de Bezerra da Silva

Um programa Ziriguidum (também de 2017) com o saudoso  sambista Bezerra da Silva, seguiu firme e forte até o final do ano, se tornando uma das matérias mais acessadas de 2018. Relembre a vida e legado do compositor )e dono da maior malandragem carioca), assistindo o programa. Ouça no link AQUI.


1 – Pela 2ª vez na história – Festival Internacional de Londrina é cancelado

Este ano, demos notícias tanto a bons momentos (como também a momentos ruins), um deles, foi o cancelamento do Filo 2018 noticiado em dezembro deste ano. Em meio a questões de patrocínio e verba, uma edição especial é prevista para acontecer em 2019. Iniciamos o ano com muitas expectativas para este e outros eventos! Relembre a matéria neste link AQUI.