Loading...
Ziriguidum

Qual a diferença entre Samba e Pagode?

Pagode

Para esse programa nós preparamos uma excelente playlist, exaltando um estilo dos estilos de samba mais conhecidos e ouvidos pela massa, o pagode. Conhecido por ter uma levada mais suave, mais dolente, com arranjos espetaculares e de agrado mundial, o pagode agrada multidões por onde passa e o número de pessoas adeptas ao pagode vem crescendo ano após ano.

Grandes canções de grandes artistas que representam essa geração do samba chamado pagode compõem esse nosso programa. Nós já apresentamos pra vocês, aqui na Alma Londrina, algumas variações do samba. Os vários estilos diferentes de samba que enfeitam ainda mais essa cultura maravilhosa, que é a cultura do samba, a cultura nacional.

Um desses estilos que passeiam por entre essas variações está nosso famoso “pagode”. O pagode é um estilo de samba originado do samba carioca entre o final da década de 70 e início da década de 80, a partir das rodas de samba que eram feitas nos famosos fundos de quintais, que era onde o samba surgia e evoluía nos subúrbios cariocas.

Inclusive, existe uma questão que não sai da cabeça de muita gente e eu pergunto a você: Qual a diferença de samba pra pagode?

Você ainda não sabe? Então não perca tempo. Dê o play e tire essa dúvida que fica na mente de muita gente e, provavelmente, deve estar na sua também. Sinta-se a vontade e se divirta curtindo mais um Ziriguidum. E aí, vamos de samba?