Loading...
Long Live Metal

Putrefação Cadavérica e seus dez anos de estrada

Purefação

No Long Live Metal dessa semana vamos conversar com a banda Putrefação Cadavérica, formada em 2018 por Leonardo Juba (Vocal) e Fernando Trento (Bateria). Logo no ano seguinte a banda lançou seu primeiro matéria que foi uma demo com o título de Cadaverous Rotting, onde a banda alcançou um bom destaque em Maringá e região.

O Putrefação Cadavérica é uma banda de Death Splatter, gênero musical voltado para o Metal Extremo. A banda tem uma temática voltada para horror, guerra e morte onde procuram abordar todos esses temas em suas músicas com a maior transparência possível. Suas maiores influências vem de bandas como Deicide, Dying Fetus e Cannibal Corpse. Seguindo bandas do mesmo gênero eles conseguiram alcançar um estilo muito próprio e uma pegada muito forte.

No ano de 2016 a banda lançou seu segundo material que foi um EP com o título, Increasingly Rotten já com sua nova formação, Leonardo Juba (Vocal), Fernando Trento (Bateria), Ricardo (Guitarra) Juarez Judas (Baixo) e Hélio Tozati (Guitarra) que na época era o membro mais novo da banda.

O Putrefação Cadavérica durante esses 10 anos teve vários problemas com mudanças de formação. Hoje da formação original é somente o Fernando Trento e Leonardo Juba. Logo após o lançamento do EP, Increasingly Rotten o baixista Juarez Judas se desligou da banda por motivos pessoais, onde mais uma vez a banda teve que enfrentar uma nova mudança de formação.

Hoje a banda está em processo de composição e logo estão em estúdio para gravação de um novo material que será um Full Álbum que também será lançado de maneira independente assim como os dois primeiros trabalhos lançados. Onde a banda irá abordar temas como o que vem acontecendo no cenário nacional, temática baseada em filmes de terror e também relacionada a guerra.

Sempre com transparecia para que as pessoas ouçam e possam ver o horror instalado em suas composições. Ao qual é o objetivo da banda. No próximo sábado dia 10 de março, a banda estará se apresentando da primeira edição da Tour Bangers Beer Festival 2018 que será realizada no espaço Vila Cultural alma Brasil.