Loading...
Jornalismo Cultural

PROMIC – Edital de Vilas Culturais será o 1º com inscrições online

A plataforma Londrina Cultura, ativa desde abril de 2016, será utilizada para a submissão dos projetos culturais pertencentes à linha de ‘Vilas Culturais’ do edital do  Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), com previsão para lançamento ainda neste mês. Será a primeira vez, na história da cidade, que um edital de cultura utiliza uma plataforma digital para submissão dos projetos.

Por Bruno Leonel (Foto acervo – c/Teatro de Garagem)

A expectativa é que o novo processo gere menos problemas em relação à prazos de protocolos, e entregas de formulários – que para este edital serão utilizados apenas em versões digitalizadas. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, durante Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural, realizada nesta segunda-feira (04). Segundo o secretário, o edital aguarda apenas liberação da Procuradoria Jurídica do Município, e tem publicação prevista ainda para este mês.

O edital corresponde à rubrica de R$ 850 mil, e trata-se da primeira parcela do valor de R$ 1,7 milhão, que não foi movimentado ao longo do ano passado após cancelamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) em razão de desdobramentos  da Lei Federal 13019/14 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil). Mais informações, e detalhes do novo formato de submissão de projetos, devem ser divulgadas ainda neste mês.