Loading...
Jornalismo Cultural

Projeto do Sesi destaca as vozes femininas londrinenses

O projeto Vozes da Cidade, do Sesi Londrina, retorna ao auditório do Centro Cultural do SESI/AML, a partir da próxima sexta-feira, 30 de junho, às 20h. A voz potente e envolvente da cantora Suy Correia abre a programação, que destaca, em 2017, o produção das mulheres no cenário musical londrinense. À frente da banda The Weird Family, ela irá trazer composições autorais do grupo marcadas por influências do bluegrass, country americano, pop e música brasileira. Com Suy no vocal e no violão, a banda é formada ainda por Taci Bernardi (Lowboard e backing vocal), Mariana Franco (Baixo acústico e backing vocal) e terá a participação especial de Lucas Oliveira alternando as músicas no violino e banjo.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. A troca pelo ingresso pode ser realizada no dia do show, 30/06, no Centro Cultural Sesi/AML, a partir das 18hs.

Outros nomes que integram o projeto Vozes da Cidade, este ano, são Kelen Franco, Raquel Palma com a banda Abacate Contemporâneo, A Mulher das Palavras e a cantora Indayana. O projeto tem curadoria e produção da ImagemPalavra Produções Culturais, de Londrina. A agenda de shows prossegue nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Da rua para os palcos – The Weird Family é uma banda brasileira que nasceu em janeiro de 2016, em Londrina, realizando shows pelas ruas da cidade. Segundo os integrantes, a rua é “um palco mais livre” e esta ideia motivou a escolha de estrear em meio ao cenário urbano.

A intervenção urbana através da música e da performance dos músicos é capaz de tocar as pessoas e fazê-las despertar de sua rotina, da pressa do dia a dia. Afinal, como destacam, os  trajetos são percorridos de forma automática e desapercebida.

“Levar a música para as pessoas de modo geral, que muitas vezes não tem acesso à instrumentação pouco convencional, utilizada pela banda, ou que não costumam ouvir músicas além das que são veiculadas pelas grandes mídias, também é nosso intuito”, ressaltam.

Em maio de 2016, a banda lançou seu primeiro single intitulado ‘Shiver’ com vídeo disponível no YouTube e Vimeo. A estreia em um palco convencional foi durante o festival Demosul, em novembro do mesmo ano. Logo depois, lançaram o primeiro EP com quatro composições autorais. Uma parte da produção do EP foi viabilizada através da contribuição espontânea das pessoas que passaram pelas ruas durante as apresentações da banda.

Atualmente a banda faz apresentações em eventos, festivais e bares de Londrina.

Serviço:

Quando: 30 de junho, sexta-feira, às 20h

Projeto Vozes da Cidade

Show: The Weird Family

Onde: Centro Cultural SESI/AML (R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, em frente à Concha Acústica, no centro de Londrina)

Ingressos: a entrada é um quilo de alimento não perecível, a troca pelo ingresso pode ser realizada no dia do show (30/06), no Centro Cultural SESI/AML, a partir das 18h.

Contatos:

Laura Lopes – Gerente de Cultura do Sesi Londrina – (43)33223231

Suy Correia (The Weird Family) – (43)996243126

Karen Debértolis (ImagemPalavra Produções Culturais) – (43) 984214097

Foto: Divulgação