Carregando...
Hora do Sabbat

Programa hora do Sabbat 2019.

O programa hora do Sabbat dessa semana foi incrível e trouxe muita informação. A notícia boa da semana foi que a Nigéria oficializou a proibição de mutilação genitália feminina, uma pratica ritualística da cultura local.

Uma vitória contra a opressão que as mulheres daquele país sofrem em nome da manutenção das tradições e rituais da cultura nigeriana.

Femenageada da semana, astronauta indiana, Kalpana Chawla se motivou a ser astronauta nas aulas de matemática quando era bem menina. Integrou a equipe da NASA e morreu desintegrada junto com a tripulação de uma missão espacial em 2003.

Na coluna Da lira, Flora apresentou lançamentos musicais de verão, são as canções Ogunté de Adriana Calcanhoto e Sua ex te odeia da dupla Rap Plus Size. A entrevista Priscila Ribeiro que é atriz que interpreta a peça infantil Cinderela brasileira fala sobre a turnê que realizou no litoral paulista e sobre a estreia de sua dramaturgia através da obra Lágrima de Laura, obra construída a partir de sua ancestralidade e questionamento sobre o chorar e derramar lágrimas.