Loading...
MeiaEntradaCast

Por que gostamos dos filmes de animação?

animação

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Igor Cruz abrem seus corações, relembram suas infâncias e nos explicam porque amam os filmes de animação!

Simba, Woody, Tarzan, Shrek, Elsa … você conhece todos esses nomes, certo? Mesmo que por ventura não tenha assistido os filmes, os donos desses nomes extrapolaram o cinema e se tornaram marcantes para a cultura de um modo geral. Quantas pessoas cresceram com as princesas Disney? Quantas crianças pensaram duas vezes antes de quebrar um brinquedo após terem assistido Toy Story? Mais do que tudo: quantos cadernos e bugigangas do filme Frozen você viu por aí nos últimos tempos? As animações sempre marcam e transformam.

Marcam pois sua qualidade técnica vem se apurando cada vez mais. Em filmes como Zootopia, por exemplo, se torna difícil acreditar que seu cenário foi inteiramente feito em computação gráfica. E as animações transformam devido ao seu caráter pedagógico. Ao que parece, desde o seu início, as animações serviram para, de modo lúdico e fantasioso, debater questões, escancarar temas e ensinar princípios importantes socialmente falando. O recente empoderamento de personagens femininos como Valente (Pixar Studio), Elsa (Disney) e Moana (Disney) são a prova evidente desse processo.

É seguro dizer que, para entender as novas gerações, precisamos compreender os modelos que estes jovens seguem e seguirão. Personagens de animação são, portanto, um excelente guia nesse sentido. Um excelente e muito divertido guia!

Venha para o cast e se prepare para saber: 1) quem era a criança mais carente do cast, 2) qual caster assistiu Casablanca na infância e 3) porque, afinal, até mesmo os marmanjos se derretem com a Disney, Pixar e cia! Bora participar dessa viagem nostálgica?

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e suas histórias com as animações, ok?

Email: contato@meiaentradacast.com.br
Fanpage: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral
Twitter do Igor: @Arq_IgorCruz