Loading...
É Babado, Kyrida

Política artística, do escândalo, da existência.

Político como nossa existência, o quarto “É Babado, Kyrida” vem para abordar Saúde Integral e Direitos. No programa de hoje, Mel Campus no embalo do 13º Encontro Regional-Sul de Travestis e Transexuais (11/2017) entrevista para o quadro “Aquenda” uma mona doutoranda numa conversa “babadeira” sobre saúde, enquanto Linaê Mello parte para a rua dando voz ao povo no “Da esquina”: O que nos dizem sobre saúde?

Saúde não é só um bem estar físico e mental: ela também é social. No “Aquenda”, em uma entrevista de duas partes, entenderemos um pouco sobre esse olhar integral à saúde com Gabriela da Silva, Professora, Travesti e Doutoranda em Língua Portuguesa que atua na Rede de Ensino de Santa Catarina, na cidade Tubarão.

Pelo “Da esquina”, nos calçadões de Londrina, Linaê Mello conversa com as pessoas sobre o que entendem por saúde e escutem só: tem saúde física, mental, tem contexto no meio disso, bem-estar e qualidade de vida, “tá ligado?”.

Falando em direitos e cidadania, respeitem minha identidade de gênero, demorou? O recado fica claro com a música “Elevação Mental”, de Triz. Também contamos com muito Caetano Veloso em “Três Travestis”, “Vingança” (Lupinício Rodrigues) e “Você já foi a Bahia?” (Dorival Caymmi).