Carregando...
WebTV

Poesia, música e reencontro em Londrina

poesia

Recital radical reúne amigos após três décadas do primeiro “Poesia in Concert”

Por Emerson Dias

Eles são escritores, jornalistas, músicos e ativistas culturais. Rodrigo Garcia Lopes, Mário Bortolotto, Mauricio Arruda Mendonça e Silvio Demétrio resolveram (re)provocar o (re)encontro “Poesia in Concert – Palavra cantada é palavra voando” quase 30 anos depois daquele recital de poesia e música no Bar Valentino em Londrina (PR).

O palco escolhido foi a Vila Cultural Cemitério de Automóveis, durante o Londrix 2019. Ao som de violões, guitarras e percussões indianas, leituras de poemas próprios e também de Ferlinguetti, Bukowski, Pound e Leminski, entre outros, reverberaram nos tímpanos e nas paredes do espaço cultural alternativo.

O primeiro encontro foi em 1992, que lotou o Bar Valentino (ainda sediado perto do Zerão) e ainda obrigou os quatro jovens poetas a voltarem para uma segunda noite, igualmente lotada.

A AlmA Londrina Rádio Web acompanhou o reencontro e preparou um vídeo especial, para a web TV, sobre os poetas já cinquentões e ainda sim, ativistas e inconformados, sempre. Confira a produção e edição de Emerson Dias, amparadas pelas imagens de Luciano Pascoal e Bruno Codogno.