Loading...
Rocksofia

Pátria, mãe gentil, quem és tu Brasil?

Brasil

O Brasil é conhecido por sua terra fértil de belezas naturais e únicas, um dos maiores tesouros mundiais com um das maiores  extensões de mata nativa do planeta e  ainda presente nas ditas maravilhas do mundo. Um lugar explorado mundialmente por grupos sérios e grupos de maus interesses que beneficiam apenas alguns como de fato definido grupos.

Rocksofia diante de uma pátria não “idolatrada” ao menos por grande parte de seus habitantes brasileiros, com tristeza e entusiasmo faz um convite de amor a pátria. Pois quem é que não defenderia seu lar de um invasor? Quem não reagiria em uma situação de risco iminente para com aqueles que se tem afeto e respeito?

É um questionamento simples com respostas simples, quando se trata de nacionalidade ele tem uma resposta muito clara. Os brasileiros não o fariam, pois separam o Brasil de seu território particular, como se suas vidas não pertencessem ao país em questão.

O amor é o sentimento que enfrenta qualquer barreira, ele não hesita ele é carrancudo quando necessário, uma pátria sem amor é o mesmo que receber visita no lar e deixar seus visitantes subirem a mesa de refeição com os pés sujos. Enfim nos locais mais íntimos de um ser sem qualquer respeito, isso é inadmissível.

Por que se permite essas barbaridades com o Brasil?

Filósofo professor Ricardo Prado traz um embasamento qualitativo sobre patriotismo neste programa, em conjunto artista visual Marcos Vinícius faz uma reflexão acima da emoção da arte, do sentimento interino de um artista que expõe seu interior, uma arte com emoção e prazer na execução, e não uma atitude marqueteira em sua essência.     

Rocksofia destaca a música Marionete da banda paulistana The Cot por sua irreverência e coragem em despertar através da música um senso crítico social. O set list conta também com bandas  feras como Titãs, Claustrofobia, Pitty, Terra Celta, Raimundos entre outros, o coro vai comê.

Rocksofia é assim “ Rock na veia e cortina rasgada” sem lado A ou lado B somos uma nação chamada Brasil, bora lá nessa viagem pensante musical.