Loading...
Conexão Nova Cena

A patada sonora do Suicidal Tendencies

Suicidal Tendencies

O programa Conexão Nova Cena dessa semana chega como? Chega com a rapaziada da pesada e encrenqueira do Suicidal Tendencies. Banda de Los Angeles, que fez muito sucesso nos anos 90 e que anunciou recentemente que vai lançar um EP e um disco de inéditas, ainda esse ano.

A banda Suicidal Tendencies faz uma mistura de Thrash Metal Crossover com vários outros estilos como Hard-Core, Funk Metal, Hip-Hop e outras misturebas que quando escutadas em alto em bom som não deixam ninguém parado.

Eles são muitos conhecidos pelos seus shows caóticos e cheios de confusão. Isso por seus integrantes terem fortes ligações com gangues de LA como o Crips e 13. Gangues essas que sempre acompanharam a banda dês do começo da carreira. Essa ligação banda gang foi tão forte nos anos 90 que eles ficaram proibidos de fazer vários shows nos Estados Unidos, porque, segundo as autoridades, incitavam a violência nas letras.

O fato é que, como o som dos caras é agitado e a forma de dança conhecida como pogo ter forma agressiva, as pessoas normais achavam que o público estava se espancando. Quando na verdade, era apenas a diversão da juventude e a dança da galera. Mas algumas vezes no meio desse pogo saiam sim algumas confusões e ossos ou dentes quebrados era normal no show dos caras.

Mesmo tendo bastante sucesso fazendo shows e turnês pelo mundo todo o Suicidal Tendencies se manteve com a postura de banda underground e o mais legal , manteve o peso e a atitude do começo da banda.

Com um som forte e solos desconcertantes é impossível escutar o som dos caras e não ter vontade de sair louco correndo por ai. Aliás esse sentimento musical atingiu em cheio a galera do skate e rapidamente foram adotados, não só pelas gangs, mas também pelos vários skatistas que escutam suas musicas, tantos nas pistas como nas sessões de role de rua.

Isso fez com que a banda tocasse em vários eventos muito importantes do mundo do skate como campeonatos mundial da Vans, Thrasher, entre outras grandes marcas.

Eles se apresentaram aqui pelas terras brazucas no Porão Do Rock e na Virada Cultural e prometeram voltar logo menos, quem sabe agora que eles anunciaram o novo disco, em uma nova turnê.

Em quanto o disco não sai vamos escutar aqui no programa o seu ultimo álbum o World Gone Mad, que é um verdadeiro petardo sonoro.