Loading...
Azylo Hotel

Palhaços Zombies de Robie White Zombie

White Zombie

O Azylo Hotel dessa semana apresenta Robie Zombie, líder voclal e guitar do White Zombie, que além de alimentar a banda com suas canções também é um diretor de cinema do terror. Sua releitura de Halloween  I e II , assusta até o garoto da faca, personagem do filme. Além dos filmes Rejeitados pelo Diabo, As Senhoras de Salém e o mais novo rebento da filmoteca deste aterrorizante diretor o 31 lançado em 2016. Então, vamos de White Zombie.

O mês de setembro terminou com grandes shows no país. No Rio de Janeiro, o Rock In Rio, em São Paulo, The Cult e The Who e em Londrina, Anvil. Aqui estão acontecendo grandes eventos semanais, a cidade não para e as atividades em movimento fervilham por toda a cidade.

Na AlmA o rock veio para ficar, através das músicas do programa Azylo Hotel. A programação deu uma variada de 360° e rodou diversos nichos musicais. Mesmo que falemos de White Zombie, começamos com Gurum Gudum, uma canção de Arnaldo Baptista representando a simplicidade do sertanejo de raiz minera com seu Gurum Gudum. Pisei no rabo de uma coruja e ela disse que ninguém tem nada com isso, se casei com uma mulher caseira.

Nara Guimarães um eximia roqueira londrinense, espelhando influências vem com sua banda Bezzy Mates que gravou seu 1ºEp nos anos 2000, nos apresenta Young Crazed Peeling, do Distilers.

Gênesis, carregado de recordações, quando estivemos na casa de Arnado dos Mutantes e conhecemos o Richie “Garota Veneno”, que nos trouxe informações a respeito de seu “novo” grupo, onde ele passou bem perto o Gênesis de Peter Gabriel. Logo fiquei interessado pelas informações e fui atrás, consegui um bom número de títulos, chegando a ter um álbum duplo, pirata, capa branca, com o vinil na cor de mármore branco e o titulo do álbum era Pitch Gabrel.

Meridian Arts Emseble, uma pequena orquestra que espalha suas versões das músicas de Zappa, como “Beefheart”, além de Tom Waits e muitos outros. Tiago Galleli & Busker Denim, a novíssima geração do blues que desponta em Londrina trazendo seu 2º álbum para trabalhar a mídia. Aqui ele destrói o ambiente do blues carregado de tristeza com “Ain’t No Cry”. Este é seu segundo álbum, lançado em 2016 e já promete uma coletânea cheia de novidades para este ano.

Antes que eu me esqueça, temos John Lord, e não se esqueça ele é o teclado da poderosa banda Deep Purple. John Entwistle, baixista do The Who fez falta nesta quinta 21 de setembro, quando o The Who se apresentou em São Paulo. Os cariocas da Banda Peso, reúnem os melhores músicos da época e nos apresentam “Eu Não sei de Nada” do único álbum deles.

Guitarras do Cerrados apresenta os goianos criados na linha de Jimi Hendrix. Essa foi tirada do DVD dos 8 guitarristas reunidos para apresentar sua versão de Jimi. O Caça que no início se apresentava como Caça Níquel, acabou ficando Caça. Aqui eles reúnem a nata de seu tempo de vida com Sailumba (Saile Vanderlan Barbeto), Jorjão (Roberto Pereira) Juninho(Alberto Filgueiras Junior) e Marcos Angélico, o único sobrevivente desta banda.

Rammstein é uma banda alemã que nasceu sob o signo do fogo. Suas performances são muito conhecidas por ter cenas teatrais e pirotecnia. Quando o vocalista, seu pedestal e canhões lançam fogos do palco, a platéia vai ao delírio. Banda alemã que nasceu em 1994 e até 2009 já havia vendido 20 milhões de cópias por todo o mundo. Se apresentou no Rock In Rio via Portugal em 2010 e sua maior apresentação foi na praia de Nice na França, um exemplar raro para colecionadores, quando arrebanhou mais de 120 mil pessoas. Juntos ajudaram o tecladista Flake, muito querido, a navegar com um bote sobre as cabeças da plateia.

The Mother of Invention, com Flô & Eddie, fecha o programa com uma música romântica e cheia de esperanças. Por enquanto é só, tudo isso com White Zombie.

“Faço somente isso e faço por que gosto, rádio é minha vida”, Big Paul Rock’N’Roll.