Loading...
Jornalismo Cultural

Médicos-palhaços animam carnaval das crianças

Carnaval

Sorrir e dançar são o melhor remédio pra qualquer folião! Esta foi a receita que os “médicos-palhaços” do Plantão Sorriso prescreveram para crianças e adultos que participaram das duas tardes animadas de Carnaval, promovidas pelo Sesc Cadeião em Londrina. Além de músicas e brincadeiras, os participantes se divertiram com oficinas de percussão, máscaras e colares. Tudo de graça.

Por Emerson Dias

Fotos: Emerson Dias

A AlmA Londrina Rádio Web esteve no primeiro dia de festa, que contou com tempo bom e sem chuva, pra alegria do público. Entre foliões concentrados no pátio e oficineiros espalhados nos dois andares do prédio, mais de 100 pessoas aproveitaram para montar a fantasia e se preparar para dançar. Primeiro, passagem pela oficina de colares com material reciclável, organizada pela professora e artesã Adriana Siqueira. Depois, o pessoal do Sesc acompanhou as crianças produzindo máscaras de cartolina e papel machê. Encerrada a produção visual, foi a vez dos percussionistas amadores, comandados pelos músicos  Duda de Souza e Vinicius Lordelos, mostrarem os batuques básicos em tambores, repiniques e chocalhos para quem desejava acompanhar o ritmo do samba. Terminados os preparativos, bora cair na gandaia!

Tanto o pátio quanto o palco estavam lotados. Os oitos “médicos” do Plantão Sorriso se desdobraram em performances musicais, gags, brincadeiras e histórias envolvendo a festa brasileira mais conhecida mundo afora. Um dos melhores momentos do “Bailinho do Plantão” foi a “volta ao mundo sonoro” onde os músicos interpretam e improvisam canções de vários países, alternando piadas e curiosidades sobre as características de cada nação. “O show dura pouco mais de uma hora, mas é intenso. É preciso energia em dobro pra acompanhar a criançada”, comentou, animado, o músico Tonho Costa.

Esta foi a quarta edição do CarnavARTE SESC Cadeião Cultural, cujo objetivo é oferecer música e diversão parecidas com as antigas matinês para a criançada, mas com canais abertos entre artistas e o público ligado no folclore brasileiro. O Sesc Cadeião Cultural fica na Rua Sergipe, 52.