Carregando...
Jornalismo Cultural

Palhaço Ritalino comemora 10 anos de carreira

O personagem do ator londrinense Tiago Marques está completando uma década de riso e arte. Em comemoração, o Palhaço Ritalino fará apresentações especiais em Londrina durante o mês de abril

Por Tamiris Anunciação

O personagem de Tiago Marques, Palhaço Ritalino, decidiu comemorar o aniversário presenteando Londrina, a cidade onde nasceu, com dois espetáculos. O palhaço irá se apresentar durante dois finais de semana na Divisão de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). No sábado (06/04) às 20h e no domingo (07/04) às 19h com o espetáculo “O melhor show do mundo…na minha opinião”. No sábado seguinte (13/04) às 20h e no domingo (14/04) às 19h, com o espetáculo “In Concertina”.

Em “O melhor show do mundo…na minha opinião”, Ritalino é um pipoqueiro. Depois que vende sua pipoca, quer ficar e ver o show, mas não há artistas no palco e por isso, não haverá show e sem show ele não venderá tantas pipocas. Para impulsionar o público e as vendas, o palhaço sobe no palco e ele mesmo faz o show. A apresentação é repleta de improviso e interação com a plateia. O segundo espetáculo, “In Concertina”, traz Ritalino tentando realizar um espetáculo musical, mas as coisas não são fáceis. Os obstáculos que surgem no caminho do palhaço reproduzem a ideia das coisas efêmeras, daquilo que é delicado, mas também muito forte.

Os espetáculos não têm valor definido, ao final de cada show o palhaço passa o chapéu e o público pode contribuir com qualquer quantia. A classificação é livre, mas não é um trabalho exclusivo para divertir crianças. Palhaçaria não tem idade e riso, muito menos.

Confira a entrevista em áudio com o ator Tiago Marques!

SERVIÇO

Oficina: “Palhaço, o poeta da cena”

Data: De 08 a 12/04

Horário: das 19h às 22h

Investimento: R$ 100,00

Local: Divisão de Artes Cênicas da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)

Inscrições: palhacoritalino@gmail.com

Informações: (43) 99624-9615