Loading...
Jornalismo Cultural

Palco Alma traz música instrumental

Palco Alma

Neste sábado (11) vai ser realizada a 3ª edição do Palco Alma Londrina. O evento contará com 4 apresentações em dois espaços diferentes. A abertura terá início as 20h no Teatro Centro Cultural Sesi/AML, com apresentação do compositor e multi-instrumentista André Siqueira e continua as 23 horas com surf music instrumental no Bar Cativeiro com shows de Wood Surfers, Búfalos D’Água e Kingargoolas, seguido da discotecagem de DJ Diq.

Por Giovanni Tagliari

        

Para abrir Palco Alma deste ano o músico André Siqueira vai apresentar o show “Cordas Brasileiras” que está em turnê desde outubro. No SESI a entrada é gratuita. Já no Bar Cativeiro a atração é a banda Kingargoolas de Guarapuava. O quarteto, formado em 2006, fez recentemente uma turnê pela Europa divulgando o disco “Tales From the Instro Zone”. De Londrina sobem ao palco as bandas Búfalos D’Água, completando duas décadas de estrada, e Wood Surfers. A entrada é 20 reais ou 10 reais com um quilo de alimento não perecível.

O evento é organizado pela AlmA Londrina Rádio Web em conjunto com a AlmA – Associação Intercultural de Projetos Sociais.

Desde 2014 já foram realizados oito eventos dentro do Palco Alma. O último, em dezembro de 2016 com a banda pernambucana Mundo Livre S/A,  marcou o início da parceria com o SESI/AML. De acordo com o coordenador geral da AlmA Londrina Rádio Web e organizador do festival Daniel Thomas, o objetivo é aproximar o público das bandas que compõem a programação da rádio. “Nós fazemos uma web radio especializada em cultura, que traz bandas independentes, artistas de música própria, de Londrina e região e de outros lugares do país também, e o objetivo é levar essas bandas que fazem parte da nossa programação para se apresentar em locais físicos da cidade. Aproximar a programação da webrádio das pessoas que frequentam os shows”.

O alimento arrecadado será doado para o Projeto Passos para o Futuro. O Teatro centro Cultural Sesi/AML fica na R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, em frente a Concha Acústica. O Bar Cativeiro fica na avenida Castelo Branco 1537.