Carregando...
Jornalismo Cultural

Palco Alma – Senzala Hi Tech, Uzi e Etnyah tocam neste sábado no Cativeiro Bar

Acontece neste sábado, 10 de agosto, o 2º show do Palco Alma Londrina 2019 no Cativeiro Bar em Londrina. O evento terá shows das bandas Senzala Hi Tech (de São Paulo) além das londrinenses Uzi e Etnyah, discotecagem em vinil do Dj Diq e performances de dança. A entrada é de 1kg de alimento não perecível. O Palco AlmA Londrina 2019 tem patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

No Cativeiro, além das apresentações musicais, haverá ainda dança C. Walk com o grupo Passos Pro Futuro, (coordenado pelo dançarino Vasco Roveral), através de projeto social realizado com crianças e jovens do bairro União da Vitória, em Londrina.

Confira um pouco sobre as bandas que se apresentam no Cativeiro bar:

Etnyah é formado por músicos londrinenses interessados em levar aos palcos a essência da música brasileira em sua pluralidade. O grupo iniciou os trabalhos em 1999 e  lançou seu primeiro trabalho em 2001 intitulado Tempo Sujo, após um longo período sem publicações, em 2016 retomou os trabalhos com o álbum O homem do Outro Lado do Espelho.

Hoje, o trabalho dançante, crítico e refinado da banda completa 20 anos, e já passou pelos principais festivais e feiras da música brasileira. Para comemorar duas décadas de existência o grupo trabalha em novas músicas e parcerias, a exemplo dos singles: Fé Num Faia composto e gravado com o cantor e compositor Tieres Tavares Rosa; e “O suor e o Som”, composição da banda, ambas lançadas em 2018. Atualmente o grupo prepara novas músicas e parcerias com lançamentos previstos ainda para 2019.

Também de Londrina, o UZI teve seu nome inspirado na submetralhadora israelense, com intenção de enfatizar o estilo impactante nas letras, além do duplo sentido, pela fonética da palavra ser “use”. O grupo foi formado em outubro de 2011, pelos fundadores Lucas(Makalé), Rodrigo (Mindgo), Thales e João (Bira).

Hoje o grupo é formado por Thales e Jey Diaz. Se destacando como um dos mais relevantes do sul do país, o grupo tem conquistado espaço no cenário nacional com projetos variados, trabalhando sempre com objetivo de se estabelecer definitivamente.O grupo lançou a DEMO “Uzi a cabeça” em maio de 2012 contendo 5 músicas gravadas, mixadas e masterizadas no estúdio Ichiban, do DJ Samu, em Londrina.

Em dezembro de 2012 mesmo, com outras músicas gravadas, e com participações de Liink, Melk Zedek (Família Iml), entre outros, lançamos a mixtape “Mau exemplo”, também gravada no estúdio do DJ Samu.A primeira parte do disco Deuzis – Solstício de Verão foi lançada em 2017. Um álbum com 12 faixas gravadas, mixadas e masterizadas pela gravadora Houzi Records. O próximo disco, intitulado Represença tem lançamento previsto para agosto de 2019.

O grupo já dividiu palco com vários artistas de destaque, como: Racionais,The Wailers, O Rappa, Ponto de Equilíbrio, entre vários outros.

O grupo musical Senzala Hi-tech foi formado em 2007 na capital paulista. O quarteto apresenta o repertório do rap sintonizado às influências do funk/soul, samba, reggae, dub e sons da África às Américas. A identidade do grupo é inspirada em referências do Afrofuturismo movimento estético-artístico que valoriza a ancestralidade africana na formação das culturas afro diaspóricas e suas conexões com o futuro através da arte. Em 2019 a banda lançará seu novo álbum. Senzala Hi-Tech é formado por Mc Sombra (vocal), Diogo Silva (vocal), Minari Groovebox (produtor musical), Junião (percussão), Didi(percussão), Davi (baixo).

SOBRE O PALCO ALMA LONDRINA

O Palco AlmA Londrina surgiu em 2014 e em 2019 chega a sua 5ª edição. As edições anteriores aconteceram nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018 totalizando 31 apresentações artísticas em 11 eventos diferentes nas quatro edições.

Desde a criação, já passaram pelo Palco AlmA Londrina 18 bandas locais e 13 artistas de outras cidades e estados, como os pernambucanos da banda Mundo Livre S/A, que tocaram no Centro Cultural SESI/AML no dia 10 de dezembro de 2016.


Serviço
Palco AlmA Londrina 2019
Cativeiro Bar – 10 de agosto 21h
Shows: Senzala Hi Tech, Uzi e Etnyah + Discotecagem
Entrada: Um kg de alimento (Não perecível)
Proibida entrada de menores de 18 anos