Loading...
Audioteca

Overfuzz – Bastard Sons of Rock ‘n’ Roll

Overfuzz

A Overfuzz é um power trio formado em 2010 na cidade de Goiânia (GO). A banda faz um rock bem trabalhado, sem rótulos e sem pudor, tem forte energia e sintonia nas apresentações e sabe tocar alto, muito alto! Desde então os três vêm circulando pelo país mostrando seu som, conquistando e consolidando um público bastante fiel ao longo destes sete anos, englobando desde jovens de 18 anos até jovens de 60 anos, todos apaixonados por rock ‘n’ roll.

“Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll” é o primeiro álbum de estúdio da Overfuzz. As 12 faixas foram gravadas por Gustavo Vazquez (produtor de excelentes álbuns de bandas como MQN, Black Drawing Chalks, Macaco Bong, Hellbenders…) no estúdio Rocklab Produções Fonográficas, em Pirenópolis (GO), durante o início de 2015. A arte da capa foi desenvolvida em conjunto pelos designers e amigos Douglas de Castro (Bicicleta sem Freio) e Danilo Itty, sendo que este último havia assinado toda a identidade visual da banda até então.

O álbum ficou com a 15a colocação na lista dos 50 melhores lançamentos nacionais de 2015, segundo o site especializado em música Tenho Mais Discos Que Amigos, e vem sempre recebendo críticas bastante favoráveis. Neste trabalho, o trio demonstra uma face mais madura e versátil, que carrega referências dos anos 70, 80 e 90 sem perder a sua identidade própria. Semparecer mais um genérico. Segundo Eduardo Ribeiro, repórter da Noisey (setor de música da revista Vice): “Bastard Sons… traz como novidade um mergulho profundo no peso dos anos 1970, às vezes até escapando para climas mais ousados, tipo Rush e Alice in Chains. A pegada é sempre aquela vibe chapação, entre o Motörhead e o Black Sabbath. E esse tipo de música é foda porque não dá brecha para meio termo. Quando é bom, é muito bom. Quando é ruim, é genérico demais, fica intragável. Arriscando-se nessa linha tênue, o Overfuzz demonstra total capacidade em talhar uma identidade própria a despeito das referências clássicas”.

Em janeiro de 2016, a faixa título do álbum “Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll”, foi a única representante brasileira a sair na coletânea especial Stone Death Forever da revista Classic Rock Magazine, de Londres (Inglaterra), com 70.000 cópias distribuídas internacionalmente.

Links do disco:
Bandcamp
Spotify