Loading...
Estação Memória

Osmani, pesquisador de mídia e política

O jornalista e professor doutor Osmani Ferreira da Costa tem uma ligação muito forte com o rádio. Hoje diretor da rádio UEL FM e professor de radiojornalismo na Universidade Estadual de Londrina, Osmani Costa cresceu ouvindo rádio na praça: mais conhecidas como “rádio-poste”.

Na adolescência, entrou no curso de Jornalismo da UEL em 1978. Depois de formado, foi repórter da Folha de Londrina e Folha de São Paulo, além de atuar como assessor de imprensa em diversas áreas e iniciar carreira como professor universitário. Tornou mestre em Ciências Sociais no início dos anos 2000.

Como pesquisador, dedicou-se a estudar a História do Rádio no Paraná. O resultado foi o livro “Rádio e Política” (2005), que discute as eleições londrinenses sob a ótica do rádio. Em 2015, lançou outro livro – “Televisão e Política” – que analisa as concessões de 12 emissoras de três redes paranaenses do ano de 1954 até 1985. Ouça agora a entrevista concedida, em outubro de 2014, ao Estação Memória. Entrevista e edição da acadêmica Thaila Nagazawa.

Ouça no mobile