Carregando...
Punkadaria

Os suecos do Millencolin com Disco Novo

No Punkadaria de hoje, João Albuquerque fala sobre o tão aguardado novo álbum dos suecos do Millencolin, chamado SOS, a banda estava há 4 anos sem músicas novas e agora você ouvirá todas essas punkadas no programa.

O disco foi lançado pela Epitaph Records, gravadora do Mr. Brett, do Bad Religion e contém 12 faixas, que são: SOS, For Yesterday, Nothing, Sour Days, Yanny & Laurel, Reach You, Do you want war, Trumpets & Poutne, Let it be, Dramatic Planet, Caveman´s Land e Carry On.

Para quem não sabe o Millencolin nasceu em 1992, longos 27 anos atrás na cidade sueca de Orebro, O nome Millencolin vem da derivação de uma manobra de Skate

Conhecida por Melancholy, também conhecida por “Sad Air”. O selo responsável pela distribuição dos discos da banda na Suécia é Burning Heart Records. Nos Estados Unidos, os discos do Millencolin são distribuídos pela Epitaph Records.

Originalmente o estilo do Millencolin era punk rock com um toque de Ska, porém o seu estilo é denominado como “Hardcore” no Brasil. O Millencolin segue uma sonoridade mais melódica e rápida. As canções do Álbum mais recente, Kingwood, estão próximas do Rock and Roll moderno, enquanto algumas faixas podem lembrar o velho punk rock de bandas dos anos 70.

As letras de suas músicas em geral falam sobre experiências pessoais dos membros da banda. Dentre as canções mais apreciadas pelos fãs estão Black EyeBullionBuzzerNo CigarOlympicPenguins and Polar BearsRayMr. CleanFoxHighway donkey, entre outras.

O fato de não ser uma banda totalmente punk e por não terem alguma ligação com o movimento faz com que Millencolin tenha fãs skatistas, surfistas, adolescentes e adultos de diversos grupos. Você também ouvirá no programa, canções clássicas da banda.

Músicas de Millencolin, Ramones e Bad Religion