Loading...
MeiaEntradaCast

Os sofridos Demolidor e Lanterna Verde

No episódio dessa semana, um sofrimento: os MeiaEntradaCast Renan Fileto e Caio Monteiro recebem o Jhonas do Canal Baconerd para falar de duas tragédias das histórias dos super-heróis no cinema: Demolidor, de 2003, e Lanterna Verde, de 2011!

Hoje em dia, a franquia de super-heróis é considerada a galinha dos ovos de ouro da indústria cinematográfica. Isso tudo por conta do enorme sucesso obtido pelo Marvel Estúdios em sua empreitada pós Homem de Ferro, em 2008. De lá para cá, se passaram 10 anos e muita coisa mudou.

Antes considerados personagens de nicho, do nicho nerd, mais especificamente, os heróis dos quadrinhos passaram a ter enorme relevância na cultura pop, até mesmo entre aqueles que nunca haviam consumido suas histórias na mídia original. Porém, antes do sucesso, muitos erros foram cometidos. Essa semana resolvemos falar de dois deles.

Em 2003, a Fox decidiu adaptar para os cinemas um dos heróis urbanos da Marvel, o advogado Matt Murdoch, também conhecido como Demolidor. Para tanto, contrataram Ben Affleck, um novato buscando seu espaço e Michael Clarke Dunkan, ator consagrado por seu papel em “À Espera de Um Milagre”.

O longa, apesar do esforço do estúdio, se mostrou um erro terrível: absolutamente nada funcionou. A decepção foi tamanha que a Fox nem sequer buscou manter os direitos sobre o personagem, que voltaram para a Marvel recentemente.

Já em 2011, foi a vez da Warner cometer um erro de semelhante magnitude. Após o sucesso do Batman de Christopher Nolan, e já buscando criar seu universo compartilhado à La Marvel, o estúdio adaptou Lanterna Verde para as telonas. Apesar do trabalho de um esforçado Ryan Reynolds, o filme afundou e até hoje o personagem não é visto com bons olhos pela indústria.

E você? O que acha dos dois filmes? Mande sua opinião para a gente!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) como obter o poder de saltar por prédios 2) como arrumar um emprego e uma esposa ao mesmo tempo 3) e como o é vergonhoso o passado cinematográfico de alguns super-heróis!

Episódio repleto de spoilers do começo ao fim!

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast