Carregando...
MeiaEntradaCast

Os Problemas de Vingadores: Ultimato

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto e Maike Alves fazem uma “parte 2” e debatem os principais problemas e erros de “Vingadores: Ultimato”. Sim, cinéfilos, apesar de gostarmos do filme, o último longa da Marvel tem, sim, questões a serem discutidas.

A internet tem trazido alguns comportamentos, digamos, peculiares. Antigamente, era comum que alguém gostasse de um filme, porém, a era digital trouxe, ou tornou mais comum, o comportamento de idolatria. Hoje em dia, não basta gostar de algo: você deve defendê-lo até o fim. O fã atual não somente curte um conteúdo, ele não admite questionamentos sobre a qualidade daquilo que consome.

Por conta disso, os ânimos andam sempre acirrados. Tivemos uma enorme discussão sobre Batman v Superman e, mais recentemente, a treta foi instaurada para debater, criticar “Vingadores: Ultimato”. Que a obra dos irmãos Russo é um milagre de execução, é impossível negar. A dificuldade de se finalizar um projeto desse de maneira digna justifica muita coisa. Porém, não tudo. O encerramento desse primeiro grande ciclo da Marvel tropeçou em questões ligadas à representatividade e à forma como alguns temas foram abordados. E é sobre isso que nossos casters falarão nesse episódio. Prepare-se para mais uma hora de discussões críticas sobre o filme mais aguardado do ano.

Este episodio está repleto de spoilers do início ao fim.

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais são os problemas do filme em relação à viagem no tempo?

2) quais as possíveis críticas sobre a representatividade feminina e a Viúva Negra?

3) e porque o filme cometeu um erro gravíssimo na forma de abordar a situação do personagem Thor?

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast