Carregando...
Jornalismo Cultural

Orquestra Acadêmica Bravi realiza apresentação beneficente nesta terça

A terça-feira (16) em Londrina será marcada por um concerto especial! A Orquestra Acadêmica Bravi (cujo nome é derivado de “Bravo”, comumente usado para aplaudir apresentações musicais ao vivo) toca a partir das 19h no Teatro Sesi/AML. Dando continuidade à temporada 2019, a Orquestra Acadêmica Bravi apresenta clássicos do jazz, do R&B e da música pop, junto a músicos prestigiados no cenário musical londrinense e nacional.

Por Bruno Leonel (Música Rihanna – Love on the brain/Alice Tirolla)

A Orquestra Acadêmica Bravi existe desde 2017 e é formada por jovens músicos de Londrina e região. O grupo dispõe atualmente de 19 integrantes que trabalham voluntariamente e se reúnem para ensaios todas as terças-feiras. Confira entrevista com a produtora da orquestra Thalita Alcântara:

A formação é composta pela tradicional orquestra de cordas, e ainda por piano, bateria e voz. Fabrício Martins (piano), Elthon Dias (bateria) e Allice Tirolla (voz) são os músicos convidados dessa edição e realizam o concerto de forma voluntária.

Os músicos da Bravia convidados trabalham juntos em projetos voltados ao jazz, soul e R&B. Allice Tirolla é cantora, atriz e um dos expoentes da música londrinense atual. Participou do programa The Voice Brasil em 2015 e se despede em seu último show na cidade antes de se mudar para o Rio de janeiro. Fabrício Martins, além de pianista, é arranjador e produtor fonográfico. Participou de gravações de CDs e DVDs, espetáculos musicais e teatrais, entre outros. E o recifense Elthon Dias é baterista da banda Black Dog Funk, da cidade de Campinas-SP, e possui larga experiência em ritmos como funk, soul e jazz.

O concerto do dia 16 de abril tem arranjos de Lila Pastore e Natanael Fonseca. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente, por um pacote de fraldas geriátricas, na Bravi (Rua Professor Samuel Moura, 507). As doações serão encaminhadas ao Lar Maria Tereza Vieira.


Orquestra Acadêmica Bravi com Allice Tirolla, Fabrício Martins e Elthon Dias
Data:
16/04/2019 às 19h00
Classificação: livre
Ingresso: 1 pacote de fraldas geriátricas. Retirar a partir antecipadamente, ou no dia da apresentação no próprio Sesi/AML, a partir das 14h.
Local: Centro Cultural Sesi/AML, Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro